Revista Colorada
·9 May 2025
Algoz do Inter ganha destaque no futebol brasileiro e torcedores pedem contratação

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 May 2025
A Libertadores 2025 começa a ganhar nomes próprios, e um deles atende por Marino Hinestroza.
Com apenas 22 anos, o atacante do Atlético Nacional está dando o que falar no continente — especialmente após sua grande atuação contra o Internacional, na vitória por 3 a 1, em Medellín. E os números ajudam a explicar o porquê de tanto destaque.
Hinestroza tem hoje a segunda maior nota da Libertadores, segundo o Sofascore: 8.10, média que reflete seu impacto direto no desempenho da equipe colombiana.
Em três partidas, ele já participou de 4 gols (1 gol e 3 assistências, liderando o torneio nesse quesito), com média de um envolvimento em gol a cada 61 minutos.
Mas não é só isso. O camisa 18 combina velocidade, drible e tomada de decisão de forma cada vez mais madura. Ele já acumula:
Diante do Inter, Hinestroza foi o pesadelo de Aguirre e Victor Gabriel, participando diretamente de dois gols e se aproveitando das fragilidades defensivas do Colorado.
Seu nome já começa a aparecer nos radares de clubes maiores da América do Sul e até da Europa.
Se continuar nesse ritmo, Marino Hinestroza não será apenas destaque da Libertadores — será um dos nomes mais cobiçados da janela de transferências do meio do ano.
O Atlético Nacional, por enquanto, agradece. E o Inter, certamente, não vai esquecer.