Palmeiras Online
·19 February 2026
Allan no radar do Liverpool, atualização sobre Nino e marca histórica de Abel Ferreira: o dia do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·19 February 2026

Nesta quinta-feira (19 de fevereiro), no mercado da bola do Palmeiras, surgiram novas informações sobre o interesse do Liverpool em Allan, além de novos desdobramentos sobre a situação do zagueiro Nino. Na Academia de Futebol, Abel Ferreira alcançou mais uma marca histórica no comando alviverde.
Nesta quinta-feira (19 de fevereiro), o jornalista Robson Morelli, do portal The Football, divulgou que o Palmeiras já possui uma negociação encaminhada com o Liverpool, da Inglaterra, pelo jovem meia-atacante Allan.
Segundo Morelli, a equipe da Premier League possui uma preferência pela compra da Cria da Academia. Assim, a negociação deve acontecer nas próximas semanas e o jogador deve ir para a Inglaterra depois da Copa do Mundo.
Além disso, o jornalista divulgou que a venda deve seguir os moldes da negociação com o Chelsea por Estêvão. Inclusive, apesar do valor ainda não estar definido, o Verdão pretende amarrar cláusulas que façam o negócio chegar a 35 milhões de euros (cerca de 216 milhões na cotação atual).
A zaga é uma das prioridades do Palmeiras no mercado da bola nesta janela de transferências, e dentro disso, está a novela pela contratação de Nino. Assim, as últimas atualizações adiam a chegada do jogador.
O Palmeiras vem tentando a contratação de Nino, entretanto, o Zenit sinalizou que não vai liberá-lo nesta janela de transferências, segundo o GE. Por isso, o clube irá tentar fechar um acordo para o zagueiro vir para a Academia de Futebol em junho.
O defensor é o plano A do projeto do Verdão não só para essa, mas para as outras temporadas; tratado como o futuro da defesa. Assim, após se alinhar com o estafe, o Palmeiras busca tirar o último empecilho, que é a liberação do Zenit. O zagueiro tem contrato na Rússia até 2028, e não deve ser liberado por ser peça chave no elenco do Zenit rumo ao título nacional.
Maior campeão da história do Palmeiras (ao lado de Oswaldo Brandão), com dez títulos, Abel Ferreira alcançou nesta quinta-feira (19 de fevereiro) mais uma marca histórica: tornou-se o quinto técnico mais longevo do futebol brasileiro em todos os tempos.
Ao completar cinco anos, três meses e 15 dias no comando do Verdão, Abel superou Telê Santana, que treinou o São Paulo por cinco anos, três meses e 14 dias, entre 1990 e 1996. À frente de Abel Ferreira no ranking estão apenas Flávio Costa, pelo Flamengo (oito anos, de 1938 a 1946), Henry Welfare, pelo Vasco (10 anos e sete meses, de 1926 a 1937), Lula, pelo Santos (12 anos e sete meses, de 1954 a 1967), e Amadeu Teixeira, pelo América-AM (53 anos, de 1955 a 2008).
“Para mim, é um orgulho poder chegar a uma marca como esta. Ela é consequência de um trabalho coletivo bem feito por todos: pela nossa direção, pelas direções anteriores, pelos nossos torcedores e por tudo aquilo que fazemos enquanto staff, enquanto clube e enquanto família. Somos uma equipe que representa muito bem aquilo que são os valores do Palmeiras, que é um estilo de vida e uma forma de ser e estar na vida e no futebol”, disse Abel.
“Todos queremos ganhar, queremos títulos, mas o que fazemos vai além disso. Portanto, é um orgulho e uma gratidão muito grande poder estar no Palmeiras e chegar a uma marca que nem eu mesmo pensei que chegaria. Eu espero, como diz a nossa presidente, que seja eterno enquanto dure. E, enquanto durar, que seja com esta intensidade e amor por aquilo que é um bem maior, que é o Palmeiras”, afirmou o técnico.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online









































