Esporte News Mundo
·15 July 2025
Almada é anunciado pelo Atlético de Madrid e se torna a maior venda do Botafogo; confira os valores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 July 2025
— Continua depois da publicidade —
O Atlético de Madrid sacramentou a vinda do meia argentino Thiago Almada, que passou a segunda metade da última temporada emprestado ao Lyon e ainda pertence ao Botafogo. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Colchoneros toparam pagar à equipe brasileira cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 258 milhões, na cotação atual).
De acordo com o site “GE”, o valor da venda do argentino vai para o caixa único da Eagle Football, empresa que administra o Alvinegro e a equipe francesa. Ele servirá para resolver pagamentos de pendências, contratações e custos operacionais.
Almada teve uma curta passagem pelo Botafogo, que foi, porém, marcante. Na última temporada, o meia foi fundamental para as conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Em 26 partidas disputadas, ele marcou três gols e deu duas assistências.
Sua ida ao Alvinegro garantiu uma transferência futura para o Lyon. Como a equipe francesa estava impossibilitada de inscrever jogadores na última janela de inverno, o argentino foi emprestado para Les Gones e teve destaque.
Almada em ação pelo Lyon (Foto: Michael Steele/Getty Images)
Com isso, Thiago Almada supera Luiz Henrique, que foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 33 milhões de euros, no começo da atual temporada, e se torna a venda mais cara da história do Botafogo.
Clique para comentar