Leonino
·17 August 2025
Alvo de mercado está cada vez mais perto do Sporting e Rui Borges já esfrega as mãos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 August 2025
O cenário de chegada de Jota Silva ao Sporting tem vindo a ganhar força. Apesar do dossiê ter permanecido em stand-by durante alguns dias, o Nottingham Forest tomou um conjunto de decisões que podem ditar que o futuro do internacional português passe pelo Estádio de Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a chegada de James Mcatee e as possíveis transferências de Arnaud Kalimuendo (Rennes) e Omari Hutchinson (Ipswich) ao City Ground podem empurrar o extremo lusitano para fora dos tricky trees rumo ao emblema leonino, através de uma cedência de empréstimo.
O Nottingham Forest vê com bons olhos o empréstimo de Jota Silva para o Sporting, mas exige alguns requisitos. A direção liderada por Envangelos Marinakis exige que a cedência tenha uma opção de compra, ou então a venda do ex-Vitória de Guimarães com direito a uma percentagem do passe.
Vale a pena recordar que o internacional português não é o único extremo esquerdo na mira do Sporting, neste mercado de transferências. A direção do Clube de Alvalade está a fazer sérios avanços por Yeremay Hernández, com o Presidente Frederico Varandas a deslocar-se a solo espanhol para negociar pessoalmente com os representantes do Deportivo d’A Corunha.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Live
Live
Live
Live