Ameaça e hostilidade: os bastidores da tensão vivida pela torcida do Inter em Medellín | OneFootball

Ameaça e hostilidade: os bastidores da tensão vivida pela torcida do Inter em Medellín | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·9 May 2025

Ameaça e hostilidade: os bastidores da tensão vivida pela torcida do Inter em Medellín

Article image:Ameaça e hostilidade: os bastidores da tensão vivida pela torcida do Inter em Medellín

O Inter estuda notificar o Atlético Nacional em decorrência dos problemas enfrentados pela torcida colorada em Medellín. As polêmicas começaram antes do dia do jogo, com a dificuldade para adquirir ingressos no setor visitante. Já na quinta-feira, os colorados foram ameaçados por torcedores colombianos e tiveram de sair do Estádio Atanasio Girardot aos 80 minutos de jogo. Caso contrário, não teriam escolta da polícia local em meio ao traslado.

Para que a torcida tivesse a possibilidade de adquirir ingressos, o Inter precisou acionar a Conmebol para os tickets serem vendidos, que acabaram sendo comercializados por uma terceirizada. A atitude do Atlético Nacional incomodou a alta cúpula do Colorado que, no primeiro confronto, no Beira-Rio, atendeu às solicitações da equipe colombiana de separar suas duas maiores organizadas, para evitar confusões dentro do setor visitante.


OneFootball Videos


Os problemas, porém, não terminaram com a resolução encontrada pelo Atlético Nacional para a venda de ingressos. Torcedores da equipe de Medellín teriam tentado descobrir o ponto de encontro da torcida do Inter antes do jogo. Há, ainda, relatos de assalto aos gaúchos nos arredores do estádio. O Vozes do Gigante trouxe, com exclusividade na Maratona +Q45, um áudio de um torcedor relatando as dificuldades enfrentadas na Colômbia.

Diante desses episódios, o Inter reportará para o Comitê Disciplinar da Conmebol, através de um Relatório Operacional, todas as não conformidades que aconteceram na partida contra o Atlético Nacional. No artigo 12 do Código Disciplinar, o clube mandante tem responsabilidade em avaliar o nível de risco da organização das partidas e indicar à Conmebol aquelas que representam risco ao seu normal desenvolvimento e também cumprir e aplicar as normas de segurança existentes e tomar todas as medidas de segurança exigidas pelas circunstâncias do estádio e seu entorno antes, durante e após a partida.

Torcedores do Inter saíram 15 minutos antes do estádio

Priorizando a segurança da torcida, os colorados saíram do Estádio Atanasio Girardot 15 minutos antes de terminar o jogo. A torcida foi escoltada em um ponto longe do palco da partida, para evitar maiores problemas.

O Inter deu todo o suporte para os torcedores no episódio, o caso é uma infração do regulamento da Conmebol, que atribui ao clube mandante a responsabilidade na segurança da torcida visitante. O Vice-Presidente de Administração do clube, André Dalto, comentou sobre os próximos passos do Colorado em virtude dos acontecimentos.

“Estamos analisando todos os ocorridos e ainda vamos estudar a melhor forma de como proceder. É provável que até semana que vem o Inter notifique a unidade de segurança disciplinar da Conmebol por conta das quebras nas regras do regulamento. Estamos analisando todos os detalhes para enquadramento dos artigos infringidos.”

View publisher imprint