Glorioso 1904
·21 August 2025
Amigo de Messi recorda dia em que Vieira o quis no Benfica: "Até me escreveu uma carta"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 August 2025
Maxi López, antigo avançado argentino, revelou numa entrevista concebida ao podcast 'Afterpostunited' que, em 2005, antes de rumar ao Barcelona, esteve muito próximo de assinar pelo Benfica. O amigo de Lionel Messi revelou até que, quando tomou a decisão de se transferir para a Catalunha, recebeu um carta de Luís Filipe Vieira, a tentar convencê-lo a escolher o Clube da Luz.
"Durante toda a pré-temporada, estava vendido ao Benfica. Todos os jornais, todos os programas de televisão sobre futebol, desportivos e não desportivos, diziam que iria morar em Portugal e que tudo estava acertado com o Benfica, que eles tinham apresentado uma proposta. A novela durou mais ou menos 15/20 dias. Durante a pré-época, pensava: 'Vou trabalhar a parte mental, o Benfica é um clube que forma jogadores, pode ser um bom passo", começou por dizer.
Maxi López revelou como foi todo o processo: "Lembro-me que o meu agente na altura me dizia: 'Não te apresses porque estamos a trabalhar noutra coisa'. Não me dizia nada, estava na pré-época noutra cidade... Se fosse na mesma cidade, agarrava-o e 'comia-o todo' porque ele não me dizia nada e eu estava nervoso. Dizia: 'Bem, vem mudar completamente a minha vida". Recordo-me de que nos últimos dias apareceu o Barcelona. Claro que começaram a ligar-me, o treinador, o diretor desportivo, o presidente do Benfica".
"O presidente do Benfica escreveu-me uma carta enorme a explicar-me por que era melhor ir para Portugal e jogar pelo Benfica e, na verdade, ainda hoje a tenho comigo, era manuscrita, ou seja, escrita por ele. O que acontece é que quando chega uma equipa como o Barcelona não se pode dizer que não e, nos últimos dias, apresentaram a oferta e fui para Barcelona", concluiu.
O argentino acabou por não ter sucesso em Barcelona e, em dois anos, realizou apenas 19 jogos e marcou dois golos. Maxi López rodou por alguns clubes da Europa e destacou-se mais na Itália. O Benfica, sem ele, também não venceu o campeonato até 2009/10, quando Luís Filipe Vieira contratou Jorge Jesus ao Braga. Agora, o antigo presidente volta a candidatar-se.
Live
Live