Zerozero
·3 August 2025
Amorim afirma: «Quero ficar 20 anos no Manchester United»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 August 2025
O Manchester United continua a preparar o regresso à competição, após uma temporada bastante complicada em termos de resultados, tendo em conta que terminaram a última edição da Premier League na 15.ª posição.
Ainda assim, Ruben Amorim, treinador dos red devils, acredita que irá conseguir dar a volta a um momento delicado, de modo a ficar... 20 anos no clube. «Essa é a minha meta. E acredito que algo vai acontecer», começou por afirmar, em entrevista à BBC.
«Em alguns momentos terei sorte. Já tive muita sorte na minha carreira enquanto treinador. Em todo o caso, sabemos que os resultados vão ditar o futuro», acrescentou ainda, antes de dar a conhecer os 'líderes do balneário' que vão tratar de «pequenos problemas».
«No ano passado tive de lidar com certas situações sozinho. Assim sendo, nomeei Bruno Fernandes, Diogo Dalot, Lisandro Martínez, Harry Maguire, Tom Heaton e o Noussair Mazraoui como os líderes do balneário. Não é uma questão de idade, mas de responsabilidade», disse o técnico português.
Para além de ter olhado para o futuro, Ruben Amorim abordou o passado do United, que teve Garnacho como um dos protagonistas, atleta que está irá sair do clube durante este mercado de transferências.
«Ele é muito talentoso. Às vezes, as coisas não funcionam. Não podemos explicar exatamente o porquê, mas é claro que Garnacho quer algo diferente. Eu compreendo isso. Não é um problema. Às vezes, adaptamo-nos a uma pessoa, temos uma boa ligação. Outras vezes, sentimos vontade de enfrentar um novo desafio.»
«Eles [Garnacho, Jadon Sancho, Antony e Malacia] querem abraçar novas etapas na carreira. O mercado está aberto. Só quero trabalhar com os jogadores que acho que vão permanecer no plantel», concluiu Ruben Amorim.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live