Amorim confirma lesão de Bruno Fernandes: «Vai demorar um pouco» | OneFootball

Amorim confirma lesão de Bruno Fernandes: «Vai demorar um pouco» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 December 2025

Amorim confirma lesão de Bruno Fernandes: «Vai demorar um pouco»

Article image:Amorim confirma lesão de Bruno Fernandes: «Vai demorar um pouco»

Bruno Fernandes será baixa de peso no Manchester United num futuro próximo. O médio português saiu lesionado ao intervalo da derrota por 2-1 frente ao Aston Villa, em Birmingham, e a primeira avaliação de Ruben Amorim aponta para um problema que pode afastar o capitão durante algum tempo.

No final do encontro, o treinador português admitiu preocupação com a situação física do internacional luso, ainda sem um diagnóstico fechado, mas já com um cenário pouco animador. «Quanto à lesão, acho que é uma questão ligamentar, por isso vai demorar um pouco», afirmou Amorim, em declarações à Sky Sports.


OneFootball Videos


A saída de Bruno Fernandes juntou-se a uma longa lista de contrariedades com que o técnico tem lidado nesta fase da temporada. «É muito estranho. Durante o ano, especialmente nesta altura, temos tido imensos problemas, mas temos de lidar com isso», começou por dizer, explicando que a solução poderá passar, novamente, pela aposta em jovens da formação.

Nesse sentido, Amorim destacou as estreias de Jack Fletcher e Shea Lacey como sinais positivos num contexto adverso. «Sou treinador há seis anos e, mesmo no Sporting, tudo gira em torno da formação. Todos os treinadores querem lançar jogadores da formação e não gastar dinheiro, porque isso valoriza o treinador. Eu só quero ganhar e ter a certeza de que os jogadores que vêm da formação não vão sofrer demasiado», sublinhou.

Apesar do revés e da perda do capitão ainda antes do intervalo, o técnico considerou que o Manchester United foi superior ao Aston Villa. «Acho que fomos a melhor equipa hoje. Não tivemos sorte. Até mesmo com a lesão do Bruno, mesmo sem ele fomos a melhor equipa», frisou, lamentando que o desempenho coletivo acabe por ser esquecido. «Fizemos um trabalho muito bom que ninguém vai lembrar-se amanhã, porque a única coisa que importa é o resultado.»

View publisher imprint