Leonino
·4 April 2025
Amorim não desiste de "flop" do Man United; Ex Sporting acredita em jogador que tem desiludido

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 April 2025
A temporada do Manchester United não está a correr de feição. A equipa de Ruben Amorim está em 13º lugar da Premier League e já foi afastada da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga. E se, coletivamente, os objetivos não estão a ser cumpridos, o médio Mason Mount também não tem motivos para sorrir, no plano individual.
O internacional inglês continua a não conseguir impor-se nos 'red devils'. Contratado ao Chelsea no verão de 2023, a troco de 64.20 milhões de euros, Mason Mount soma apenas 14 jogos na presente temporada, sem golos marcados nem assistências. Na primeira época em Old Trafford, o médio marcou um golo e fez uma assistência em 20 jogos.
Apesar da escassa utilização poder ser, em parte, justificada pelas várias lesões que sofreu – a última afastou-o dos treinos entre dezembro e final de março -, a verdade é que o jogador de 26 anos nunca figurou entre as opções principais de Erik tem Hag e, desde novembro, de Ruben Amorim. Desde que chegou a Manchester, num total de 34 jogos oficiais, Mount foi titular em apenas 14.
Segundo avança o jornal 'The Ahtletic', o ex-treinador do Sporting - que não quer perder Bruno Fernandes no mercado de verão - tem em mente um plano especial para recuperar e fazer evoluir o atleta. A ideia passa por assegurar que a condição física do médio atinja o patamar ideal para poder lutar, no pleno das suas capacidades, pela conquista de um lugar na equipa titular, em 2025/26. De resto, Ruben Amorim já manifestou publicamente a sua confiança em Mount. Em várias conferências de imprensa, o técnico português fez de questão de elogiar as qualidades do jogador avaliado em 28 milhões de euros, dizendo mesmo que pode atuar em duas posições no esquema tático atual da equipa.
Resta esperar para perceber se o plano de Amorim é bem sucedido e se Mason Mount - formado no Chelsea e com passagens pelo Vitesse e pelo Derby County, por empréstimo dos blues, antes de chegar a Old Trafford -, consegue finalmente destacar-se ao serviço do Man. United e ser uma peça-chave da estratégia do ex-treinador do Sporting.
Live
Live
Live
Live