Leonino
·12 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 December 2024
O Manchester United, de Ruben Amorim, somou a terceira vitória consecutiva nesta fase de liga da Liga Europa, graças ao 2-1 conseguido no reduto do Viktoria Plzen. Na Chéquia, a equipa do antigo treinador do Sporting chegou a estar a perder, mas chegou à vitória nos minutos finais.
Depois de uma primeira parte sem golos, os 'red devils' entraram no segundo tempo praticamente a perder, já que aos 48 minutos, um erro grosseiro de André Onana deixou Matej Vydra na cara do golo e o jogador do Plzen só teve de encostar para o 1-0.
A partir daí, o jogo ficou mais dividido e do banco de suplentes o técnico português trouxe aquele que seria o herói do encontro. Aos 62 minutos, um lance algo atabalhoado dentro da área terminou com o pontapé certeiro de Rasmus Hojlund, sem qualquer hipótese para Jedlicka.
O golo da reviravolta aconteceu em cima do minuto 90, quando Bruno Fernandes descobriu o avançado dinamarquês dentro da área e após rodar sobre o adversário, o camisola nove rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza do Plzen. Assim, o Man. United chegou ao quinto lugar e soma agora 12 pontos.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. O técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, antes de rumar a Old Trafford.