
Gazeta Esportiva.com
·14 July 2025
Análise: Corinthians cria para ganhar, e derrota não é culpa de Dorival

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 July 2025
Por André da Silva Costa
O Corinthians não fez um jogo brilhante, mas produziu mais do que o suficiente para ganhar do Red Bull Bragantino na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O time, porém, desperdiçou chances e acabou perdendo por 2 a 1.
A equipe alvinegra saiu atrás através de um pênalti polêmico, mas já vinha atuando melhor. Já em desvantagem, o Timão teve uma oportunidade clara de gol desperdiçada por José Martínez ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, Dorival fez ajustes e melhorou a equipe, que conseguiu o gol de empate. Antes mesmo de Cacá deixar tudo igual, Romero já havia desperdiçado uma chance. Ele recebeu passe rasteiro de Matheuzinho na pequena área, mas chutou para fora.
Depois, o Corinthians teve mais duas oportunidades claríssimas de virar o jogo. A primeira delas foi perdida por Garro. Já a segunda foi desperdiçada, novamente, por Romero.
O ditado diz que “quem não faz, leva”. E foi exatamente isso que aconteceu. A equipe acabou sendo castigada no fim com um gol de Thiago Borbas, no último lance.
A derrota, portanto, não pode ser apontada como culpa de Dorival. Ele mesmo lamentou em coletiva de imprensa a falta de pontaria do time e promete melhorar a finalização.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge caiu para o 11º lugar da tabela de classificação, com 16 pontos.
O próximo compromisso do Corinthians está marcado para esta quarta-feira. A equipe enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, a partir das 19h30 (de Brasília). A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão.
Live