Análise: Corinthians muda postura e compete bem contra o líder | OneFootball

Análise: Corinthians muda postura e compete bem contra o líder | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 July 2025

Análise: Corinthians muda postura e compete bem contra o líder

Article image:Análise: Corinthians muda postura e compete bem contra o líder

Por André da Silva Costa

A atuação não foi brilhante, mas o Corinthians deu bons sinais no empate sem gols contra o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O time demonstrou outra postura e competiu do início ao fim.


OneFootball Videos


O comportamento da equipe foi alvo de críticas da torcida na derrota para o São Paulo, por 2 a 0. O Corinthians foi presa fácil e praticamente não levou perigo ao gol de Rafael. O próprio técnico Dorival Júnior falou em “falta de energia” após o Majestoso.

Desta vez, a postura foi diferente. Os dez primeiros minutos foram de domínio do Cruzeiro, mas depois o Timão se encontrou no jogo e conseguiu equilibrar as ações, brigando por cada bola.

No primeiro tempo a equipe ‘mordeu’, mas pouco conseguiu criar. Já na etapa final, teve chances de marcar o gol e vencer a partida. Faltou mais refino técnico no último terço para concluir a jogada com mais precisão, e possivelmente os três pontos viriam.

O resultado muda pouca coisa na tabela de classificação. A equipe alvinegra caiu para a 11ª posição, agora com 20 pontos.

Dorival, por sua vez, ganha uma sobrevida. O treinador está pressionado no cargo e poderia ter sido demitido em caso de derrota para a Raposa.

O Corinthians tem mais uma pedreira pela frente. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o time enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. O confronto antecede o primeiro clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

View publisher imprint