Análise: em noite de “Seleção”, dupla brilha para dar vitória ao Palmeiras e manter sequência invicta | OneFootball

Análise: em noite de “Seleção”, dupla brilha para dar vitória ao Palmeiras e manter sequência invicta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 August 2025

Análise: em noite de “Seleção”, dupla brilha para dar vitória ao Palmeiras e manter sequência invicta

Article image:Análise: em noite de “Seleção”, dupla brilha para dar vitória ao Palmeiras e manter sequência invicta

Por Victória Romanelli

Na véspera do aniversário de 111 anos, o Palmeiras adiantou seu presente e venceu o Sport, por 3 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trajado com a camisa III, amarela em alusão aos 60 anos de que o Verdão representou a Seleção Brasileira, a equipe de Abel Ferreira fez a lição de casa e viu a dupla Flaco López e Vitor Roque voltar a brilhar.


OneFootball Videos


Vitor Roque deu duas assistências para os dois gols de Flaco López. Gustavo Gómez foi o responsável por fechar o placar que poderia ter sido ainda mais elástico se o Palmeiras tivesse aproveitado as outras chances que teve. O resultado recolocou o Verdão na vice-liderança da competição, com 42 pontos conquistados.

Depois de passar zerado contra o Universitario-PER, o ataque do Verdão voltou a funcionar bem e empolgou os mais de 36 mil torcedores presentes no Allianz Parque. E os donos da casa poderiam ter aberto o placar ainda antes já que incomodaram o Sport desde antes dos primeiros dez minutos. Flaco López inaugurou o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou a assistência de Vitor Roque e bateu de primeira para vencer o goleiro Gabriel.

O Palmeiras teve mais a posse da bola e, dessa vez, sabia o que fazer com ela. É verdade que nem sempre a jogada acabou da melhor maneira. Mas, a equipe de Abel Ferreira acelerou o jogo e teve boas jogadas ofensivas. Logo após o primeiro gol, pressionou o Leão, mas viu Gabriel aparecer bem para evitar outro gol palmeirense tão rápido.

A vantagem no placar deu maior tranquilidade ao Verdão, que matou o jogo antes dos 15 minutos do segundo tempo. Aos dez, Vitor Roque recebeu pela direita e mandou na cabeça de Flaco López, na segunda trave. O argentino cabeceou à queima-roupa, o goleiro até tentou defender, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Para coroar a noite, o terceiro gol veio em uma jogada ensaiada. Khellven bateu escanteio, Evangelista tocou rápido em Mauricio, que levantou a bola para Gustavo Gómez subir firme e cabecear para estufar a rede. A partir disso, Abel fez mudanças na sua equipe para segurar uns e dar gás novo: entraram Giay, Allan, Jefté, Sosa e Facundo Torres nos lugares de Khellven, Evangelista, Piquerez, Felipe Anderson e Mauricio.

Facundo Torres teve duas chances de marcar, mas viu o goleiro se sair bem e defender. Na primeira, ele espalmou um chute cruzado e na outra só deu um toquinho por cima do travessão. Sosa também fez uma fumaça na defesa do Sport e teve chute perigoso de fora da área já nos minutos finais.

Com o resultado, o Palmeiras chegou ao oitavo jogo sem perder no Brasileirão. São seis vitórias, quatro consecutivas, e dois empates.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint