
Gazeta Esportiva.com
·14 September 2025
Análise: Palmeiras “joga por música” contra o Inter e indica que pausa para Data Fifa surtiu efeito

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 September 2025
Marcelo Baseggio
O Palmeiras não tomou conhecimento do Internacional neste sábado. O time comandado pelo auxiliar técnico João Martins, já que Abel Ferreira estava suspenso, “jogou por música” no Allianz Parque, dominando o adversário e indicando que a pausa para a Data Fifa fez bem para o elenco alviverde.
Apostando em Facundo Torres como meio-campista ao lado de Felipe Anderson, Abel Ferreira viu, do sofá, ambos fazerem a diferença pelos lados do campo e também pisando na área para gerar superioridade numérica no ataque, composto pela dupla Vitor Roque e Flaco López.
A dupla de ataque, aliás, foi decisiva neste sábado. Vitor Roque marcou três gols, esbanjando oportunismo, mas Flaco López mostrou que um jogador com confiança é capaz de subir de patamar, protagonizando jogadas impensáveis em outros tempos.
Ora jogando por dentro, ora explorando os corredores, o Palmeiras foi um time imprevisível neste sábado contra o Internacional, embora também tenha aproveitado o fato de o adversário ter dado muitos espaços em campo.
Com um time muito bem treinado e com vários talentos de um lado e uma equipe completamente perdida do outro, o resultado da partida não poderia ser diferente. O que foi visto neste sábado no Allianz Parque foi um verdadeiro atropelo alviverde em cima do Internacional. Um jogo que dá muita confiança para que os comandados de Abel Ferreira tratem o sonho do 13º título nacional como uma conquista nada distante.
Vale lembrar que o elenco ainda vai ganhar mais peças para a reta final da temporada. Andreas Pereira, por exemplo, aos poucos será introduzido no time. O atacante Bruno Rodrigues voltou a ser relacionado neste sábado após mais de um ano e meio. Já Raphael Veiga está recuperado das dores no púbis e, pela sua representatividade, pode ser outro diferencial para o Palmeiras nesses últimos meses do ano.
As perspectivas não poderiam ser melhores para o Verdão após a pausa para a Data Fifa. Além de fortalecer a equipe na briga pelo título brasileiro, a goleada sobre o Inter também foi providencial para o time ganhar moral às vésperas do jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o River Plate, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Argentina.
Live