Análise: Palmeiras vê Crias da Academia assumirem protagonismo em início de temporada | OneFootball

Análise: Palmeiras vê Crias da Academia assumirem protagonismo em início de temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·15 January 2026

Análise: Palmeiras vê Crias da Academia assumirem protagonismo em início de temporada

Article image:Análise: Palmeiras vê Crias da Academia assumirem protagonismo em início de temporada

Em que ano estamos? 2026. O que vem acontecendo no Palmeiras desde 2020? As Crias da Academia seguem representando e assumindo o protagonismo quando necessário. O Verdão vem embalado com duas vitórias no Campeonato Paulista, ambas com gols de jogadores que surgiram na base do clube.

Crias em destaque

Com a temporada começando de forma atropelada, o Palmeiras está com vários Crias da Academia no elenco que está disputando o Campeonato Paulista. No primeiro jogo, contra a Portuguesa, Larson e Luighi foram destaques, com o segundo marcando o gol da vitória.


OneFootball Videos


Larson, foi eleito pela equipe do NOSSO PALESTRA, o craque da partida. Destaque do Verdão no Sub-20 em 2025, o meio-campista passou a integrar o elenco de Abel Ferreira para temporada.

No primeiro clássico do ano, o desfecho não foi diferente. A mudança foi na escalação, somente Allan representava a categoria de base do clube nos onze iniciais de Abel Ferreira. Logo no início da partida, Andreas Pereira teve a infelicidade de machucar o ombro e ser substituído, e deu lugar à Larson.

Com a entrada do camisa 48, o caminho foi aberto para vitória palmeirense. Allan, destaque da equipe, marcou o gol que garantiu mais uma vitória do Verdão sobre o Santos. A centésima no Campeonato Paulista.

Luís Pacheco

No segundo tempo, um menino que ficou de fora da Copinha para ajudar no profissional deu o seu cartão de visitas. Luís Pacheco entrou e não sentiu nenhum minuto com a camisa do maior clube do Brasil. Firme nos desarmes, o garoto de 17 anos é uma das opções da comissão técnica para a função de primeiro volante, que conta somente com Emiliano Martínez, que fez um jogo ruim.

E agora?

O Palmeiras chega a seis pontos, com duas vitórias em duas partidas – já havia vencido a Portuguesa na primeira rodada da competição – e assume a liderança da competição estadual. O Santos, por sua vez, estaciona nos três pontos, em oitavo.

O Verdão volta a jogar no sábado (17) novamente na Arena Barueri, contra o Mirassol, pela terceira rodada do Paulistão, às 20h30 (de Brasília).

View publisher imprint