Gazeta Esportiva.com
·18 December 2025
Análise: pouco criativo, Corinthians é encaixotado pelo Vasco e perde chance de ouro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 December 2025

O Corinthians jogou mal e só empatou com o Vasco nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Em uma noite pouco inspirada, a equipe ficou encaixotada na marcação do Cruzmaltino e decepcionou a Fiel.
Apesar da festa da torcida, o Corinthians demonstrou dificuldades desde o primeiro minuto. O Timão foi surpreendido pela marcação alta do Vasco e não conseguiu encontrar alternativas para chegar ao ataque.
Uma das poucas soluções do time foi a bola aérea. Foi através dela, inclusive, que Memphis Depay marcou no primeiro tempo, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento.
As decisões de Dorival Júnior foram questionáveis. O técnico preferiu sacar Maycon e iniciar a partida com Martínez, que ficou sem função e prejudicou a construção do Corinthians.
As trocas também não surtiram o efeito esperado. Carrillo, por exemplo não entrou bem. No ataque, Yuri Alberto, que fez péssimo jogo, foi mantido até o fim, enquanto Memphis deu lugar a Dieguinho nos minutos finais.
Em entrevista coletiva, Dorival explicou que a substituição do holandês se deu por razões físicas, assim como a ausência de Maycon entre os titulares.
“Maycon fez dois jogos seguidos de 90 minutos e fatalmente teria sentido muito, correndo risco grande de lesão se iniciasse”, justificou.
O Corinthians desperdiçou uma chance de ouro para sair em vantagem no confronto. Agora, o time precisará fazer muito melhor no Maracanã se quiser levantar a taça.
O resultado mantém tudo em aberto para o segundo jogo da decisão. O ganhador da partida de volta levará o título da Copa do Brasil. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis.
O duelo decisivo está agendado para este domingo, a partir das 18h (de Brasília).









































