
Gazeta Esportiva.com
·6 October 2025
Análise: São Paulo domina clássico, mas deixa mental ruir por polêmica de arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 October 2025
Por André da Silva Costa
O São Paulo dominou o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Morumbis, mas foi atrapalhado por uma decisão polêmica da arbitragem. Um possível pênalti não marcado afetou a equipe, que acabou cedendo a virada nos minutos finais e perdeu por 3 a 2.
O primeiro tempo do Tricolor foi impecável. O time, apesar de não controlar a posse de bola, aproveitou os erros cometidos pela defesa do Palmeiras e abriu 2 a 0. Já no setor defensivo, o São Paulo praticamente não sofreu.
A equipe mandante voltou do intervalo com o mesmo ímpeto, mas o possível pênalti não marcado em Tapia condicionou o Choque-Rei. A decisão polêmica do árbitro Ramon Abatti Abel deixou os são-paulinos ansiosos e manteve o Palmeiras vivo na partida.
Com a parte mental em frangalhos, o São Paulo cedeu o empate e, nos últimos minutos, tomou a virada, ofuscando a boa atuação diante de um rival que briga pelo título brasileiro.
Com o resultado, o São Paulo fica estacionado na oitava posição, com os mesmos 38 pontos. A equipe de Hernán Crespo poderia ter entrado no G6 em caso de vitória.