Análise: São Paulo supera jogo físico, se adapta e reafirma ascensão com Crespo | OneFootball

Análise: São Paulo supera jogo físico, se adapta e reafirma ascensão com Crespo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·4 August 2025

Análise: São Paulo supera jogo físico, se adapta e reafirma ascensão com Crespo

Article image:Análise: São Paulo supera jogo físico, se adapta e reafirma ascensão com Crespo

O São Paulo reafirmou a ascensão que vem tendo sob o comando do técnico Hernán Crespo neste domingo, batendo o Internacional, em pleno Beira-Rio, por 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo muito físico, sobretudo no primeiro tempo, os atletas são-paulinos souberam se adaptar à dinâmica do confronto para contornar algumas dificuldades e conseguir prevalecer mesmo fora de casa.


OneFootball Videos


Na etapa inicial, o São Paulo teve muita dificuldade para construir suas jogadas desde a defesa, tendo de lidar com a forte pressão do Internacional na saída de bola. Com isso, a equipe comandada por Crespo se viu obrigada a recorrer às bolas longas e, por consequência, um jogo de muito contato.

Somente na reta final do primeiro tempo, graças a uma cobrança de escanteio, o São Paulo conseguiu abrir o placar, o que condicionou todo o restante da partida. Precisando ir em busca do empate, o Internacional adotou uma postura mais ofensiva na etapa complementar, permitindo que o Tricolor também pudesse desenvolver mais o seu estilo de jogo.

A vitória contra o Internacional é importante não só em termos de pontuação, já que o São Paulo encostou no G6 do Campeonato Brasileiro, grupo que garante vaga na próxima edição da Libertadores. O resultado também foi fundamental para os atletas provarem que esse elenco, se bem trabalhado, pode, sim, ter maiores ambições na temporada.

Desde que Crespo chegou, são sete jogos disputados, com uma sequência vigente de cinco vitórias e seis partidas sem derrota. O único revés foi para o Flamengo, no Maracanã, na estreia do argentino à beira do campo.

Ainda é cedo para cravar qualquer coisa a respeito de Hernán Crespo, mas o que vem sendo mostrado dentro de campo até aqui é uma notável evolução. O São Paulo de antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes era uma equipe. Hoje, é outra. Mais forte, mais eficiente, mais equilibrada e, sobretudo, mais consistente.

View publisher imprint