Análise: São Paulo volta a cometer erros de Quito e tem “Déjà vu” na Libertadores | OneFootball

Análise: São Paulo volta a cometer erros de Quito e tem “Déjà vu” na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 September 2025

Análise: São Paulo volta a cometer erros de Quito e tem “Déjà vu” na Libertadores

Article image:Análise: São Paulo volta a cometer erros de Quito e tem “Déjà vu” na Libertadores

Marcelo Baseggio

O São Paulo está eliminado da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor não conseguiu reverter o placar do jogo de ida contra a LDU, em Quito, e acabou caindo no torneio sul-americano em pleno Morumbis lotado após cometer os mesmos erros cometidos no Equador, na semana passada.


OneFootball Videos


O São Paulo começou o primeiro tempo com tudo, pressionando o adversário e criando chances claras de gol, mesmo com Rigoni improvisado como ala pela direita, escolha do técnico Hernán Crespo que atrasou o time pela falta de cacoete do atleta na posição.

Luciano, porém, não foi capaz de converter nenhuma das boas oportunidades que teve para abrir o placar, a exemplo do jogo de ida, em que o camisa 10 também saiu como vilão por não conseguir balançar as redes nas inúmeras chances que teve.

A torcida, como de costume, fez sua parte, protagonizando uma linda festa no Morumbis. Mesmo com o horário ruim para chegar ao estádio, às 19h (de Brasília), um verdadeira multidão tricolor tomou conta do entorno do estádio e fez de tudo para inspirar atletas e comissão técnica antes e durante o confronto.

A LDU, que não tinha nada a ver com isso, foi tão cirúrgica quanto foi no primeiro jogo. Mesmo sendo dominada na maior parte do duelo, a equipe equatoriana manteve a calma para aproveitar as raras oportunidades de agredir o São Paulo. Bastou apenas uma para que os visitantes balançassem as redes e dificultassem ainda mais a vida do Tricolor em busca da classificação.

No segundo tempo, mesmo mudando a formação tática do time, abandonando o esquema com três zagueiros, o São Paulo seguiu apresentando os mesmos problemas, com poucos passes verticais e uma incapacidade de quebrar as linhas do adversário, muito bem postado em campo.

Nem mesmo a entrada de Lucas Moura, longe ainda de sua forma física ideal, é verdade, fez o São Paulo criar algo diferente em campo. Definitivamente foi uma noite em que tudo, mais uma vez, deu certo para LDU e nada deu certo para o Tricolor.

View publisher imprint