MaisQueUmJogo - MQJ
·17 April 2025
Ancelotti evita falar sobre futuro no Real: ‘Não sei e não quero saber’

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·17 April 2025
Um dos nomes na mira da CBF para assumir a Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior, Carlo Ancelotti não quis falar sobre seu futuro após a eliminação do Real Madrid na Champions League na última quarta-feira (16). A equipe espanhola voltou a perder para o Arsenal, desta vez por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, e caiu nas quartas de final da competição. O que chamou a atenção foi mais uma atuação abaixo da crítica dos Merengues.
Ancelotti com cara de poucos amigos no duelo com o Arsenal – Angel Martinez/Getty Images/onefootball
“Não sei o que vai ser do meu futuro e não quero saber. Ainda tem tempo (para decidir)”, afirmou o treinador na saída de campo após a partida.
Ancelotti fica mais pressionado após a queda precoce do Real Madrid na principal competição continental. No dia 26 de abril, os Blancos fazem a final da Copa do Rei com o Barcelona. No Campeonato Espanhol, está a quatro pontos dos catalães na tabela de classificação faltando sete rodadas.
Apesar de ver a crise aumentar nos corredores do Santiago Bernabéu, Ancelotti procurou focar nos próximos jogos da equipe nesta reta final de temporada.
“Agora estamos em desvantagem em LaLiga, mas ainda temos o jogo com o Barcelona, a Copa do Rei, o Mundial de Clubes. Uma temporada interminável. Precisamos reerguer a cabeça e lidar com essa parte. É outra parte do futebol, mas existe. Não estamos acostumados, é verdade, mas agora temos que seguir com a cabeça erguida”, disse.
O treinador declarou que o Arsenal mereceu a classificação para a semifinal da Champions League após vencer os dois duelos: 3 a 0, em Londres, e 2 a 1, em Madri. No total, 5 a 1 no agregado.
“Nos dois jogos, o Arsenal mereceu, essa é a questão principal. O futebol tem dois lados. Já aconteceu muitas vezes com a gente a parte feliz. Hoje é a parte infeliz, temos que lidar com o que aconteceu. Do mesmo modo que estamos acostumados a lidar com a felicidade, isso faz parte do futebol. Temos que ser melhores nos próximos jogos”.
Ao menos no vestiário, o discurso é de apoio a Ancelotti. Afinal, o goleiro Courtois falou sobre a incerteza da permanência do treinador para a próxima temporada. O jogador afirmou que seus companheiros estão ao lado do comandante quando perguntado sobre o futuro do italiano.
“Não sei, o técnico quer terminar bem a temporada, e depois veremos o que acontecerá. Nós, jogadores, estamos com ele, não há nenhum problema”.
Agora, o Real Madrid muda a chave para o Campeonato Espanhol. Afinal, tem duelo difícil no domingo (20), às 16h (de Brasília), quando recebe no Santiago Bernabéu o Athletic Bilbao, quarto colocado da competição.