Portal dos Dragões
·14 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·14 November 2024
André Villas-Boas expressou a sua satisfação em relação à operação de emissão de obrigações que alcançará os 115 milhões de euros.
“Esta operação visa, principalmente, a sustentabilidade do clube, não apenas a longo prazo, mas também a curto e médio prazo, especialmente para lidar com os encargos financeiros existentes e para reduzir o custo da dívida”, declarou o presidente, em comentários feitos esta quarta-feira à comunicação do FC Porto.
“Esta é uma operação da qual nos sentimos muito orgulhosos, é um marco histórico para o FC Porto. Irá conferir uma nova credibilidade junto de fornecedores, clubes e agentes, a quem o clube tem acumulado uma dívida considerável. Na verdade, trata-se de uma dívida contraída para saldar outra dívida, mas que nos permitirá, nos próximos 25 anos, crescer a nível operacional, comercial e desportivo, principalmente. Além do mais, permitirá que lidemos com o dia a dia de uma forma diferente”, destacou André Villas-Boas, antes de reconhecer o trabalho realizado.
“É uma operação que nos deixa bastante satisfeitos. Foram sete longos meses de negociações com a banca internacional e é crucial para nós que a nossa credibilidade seja reconhecida tanto enquanto clube, como também enquanto Administração. Aproveito para felicitar todas as pessoas que participaram, que não foram poucas do ponto de vista jurídico, comercial e financeiro. Foi um trabalho excepcional do José Pedro Pereira da Costa, assim como de todos os escritórios de advogados que participaram nesta operação”, finalizou.