Portal dos Dragões
·22 May 2025
André Villas-Boas: “O Daniel Chaves é uma peça fundamental no projeto”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·22 May 2025
André Villas-Boas elogiou “uma das grandes figuras do sucesso” na renovação do treinador da equipa feminina de futebol.
Daniel Chaves “é uma peça essencial e determinante na execução do projeto, na escolha e seleção das jogadoras que fazem parte da equipa e no êxito alcançado ao longo da temporada” e a sua continuidade era uma questão que o treinador da equipa feminina “merecia há muito tempo”. Recém-renovado, “um homem da casa”, André Villas-Boas elogiou o “trabalho excecional” do técnico que alcançou a promoção apenas com triunfos e mostrou-se “confiante de que o próximo ano também será de sucesso”. “A forma como os adeptos abraçaram o projeto e como fazem com que se sintam parte do FC Porto é uma experiência única e especial”, confidenciou o presidente do FC Porto à margem da cerimónia.
Figuras do projeto“É uma das grandes figuras do projeto, ao lado do professor José Manuel Ferreira e de Cláudia Lima, com quem tivemos o prazer de renovar recentemente. É uma peça essencial e determinante na execução do projeto, na escolha e seleção das jogadoras que fazem parte da equipa e no êxito alcançado ao longo da temporada. Este êxito não se limita ao desportivo, mas também ao emocional, com todo o amor que Daniel transmite pelo FC Porto, um homem que se formou nesta casa. Não poderíamos estar mais orgulhosos de ter dado este passo e este voto de confiança ao Daniel, que o merece, e estamos certos de que o próximo ano será também de sucesso.”
A grande final de domingo“Não se trata de uma questão de tempo, pois Daniel já merecia esta renovação há muito. É o resultado de um trabalho excecional que tem sido realizado ao longo do tempo, com muitos golos, muitas vitórias e, acima de tudo, muita alegria e um espírito de união que este grupo transmitiu à massa associativa. Formalizámos hoje esta assinatura, mas a verdade é que Daniel já merecia há muito tempo e estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado.”
Abraçadas pelo Mar Azul“Há, acima de tudo, um grande espírito de união. Acredito que a massa associativa abraçou estas jogadoras. É um projeto que já há muito tempo deveria fazer parte do FC Porto. Chegou tarde, mas com grande força, e, a partir desta união, também se desenvolveu um espírito único de relacionamento com a equipa de futebol feminino sénior do FC Porto. Este é um trabalho que foi realizado pelas pessoas que diariamente se dedicam às equipas técnicas, mas também pela direção desportiva do futebol feminino, que, sem dúvida, cultivaram esta relação com a massa associativa. A forma como os adeptos abraçaram o projeto e como fazem com que se sintam parte do FC Porto é uma experiência única e especial.”