Andreas Pereira será denunciado pelo TJD-SP por catimba antes de pênalti em Corinthians x Palmeiras | OneFootball

Andreas Pereira será denunciado pelo TJD-SP por catimba antes de pênalti em Corinthians x Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·10 February 2026

Andreas Pereira será denunciado pelo TJD-SP por catimba antes de pênalti em Corinthians x Palmeiras

Article image:Andreas Pereira será denunciado pelo TJD-SP por catimba antes de pênalti em Corinthians x Palmeiras

Andreas Pereira, jogador do Palmeiras, será denunciado pelo TJD-SP por atitude antidesportiva no clássico contra o Corinthians no último domingo (8). Se a denúncia for aceita, o jogador pode ser punido e pegar um gancho de até seis partidas.

Entenda a denúncia contra Andreas Pereira

De acordo com a ESPN, a procuradoria do TJD-SP enquadrará Andreas Pereira no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala justamente sobre atitude antidesportiva.


OneFootball Videos


O jogador teria danificado a marca do pênalti na Neo Química Arena antes da cobrança de Memphis Depay, que acabou escorregando e perdendo o pênalti na partida que terminou com vitória de 1 a 0 para o Palmeiras.

A pena prevista varia de uma a seis partidas de suspensão. Caso seja punido, Andreas Pereira perderia toda a fase final do Campeonato Paulista.

Procuradoria tenta acelerar processo

Ainda com informações trazidas inicialmente pela ESPN, a procuradoria do TJD-SP trabalha para formalizar a denúncia o mais rápido possível devido ao calendário apertado do Paulistão 2026.

A última rodada da fase inicial já acontece no domingo, dia 15 de fevereiro. O Palmeiras vai enfrentar o Guarani, às 20h30, no Allianz Parque.

Palmeiras discorda da denúncia

O Palmeiras foi procurado e informou que não irá se pronunciar sobre o caso. No entanto, o time entende que o lance, no máximo, deveria render um cartão amarelo, o que não foi feito durante o jogo.

A diretoria do Verdão acredita que a situação não justifica uma denúncia e muito menos uma punição nos tribunais.

A cúpula do Palmeiras também lembra de episódio envolvendo o Corinthians em 2025, quando bombas foram arremessadas no gramado durante uma decisão de campeonato, comprometendo o andamento da partida e colocando em risco a integridade física dos atletas. Na ocasião, o Corinthians foi apenas multado.

View publisher imprint