Andreas Schjelderup esteve muito perto de sair, mas momento mágico 'salvou' o Benfica | OneFootball

Andreas Schjelderup esteve muito perto de sair, mas momento mágico 'salvou' o Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 May 2026

Andreas Schjelderup esteve muito perto de sair, mas momento mágico 'salvou' o Benfica

Article image:Andreas Schjelderup esteve muito perto de sair, mas momento mágico 'salvou' o Benfica

A vitória histórica do Benfica diante do Real Madrid (4-2) mudou o rumo de Andreas Schjelderup - que afina detalhes antes do Mundial. Dévy Rigaux, diretor-desportivo do Club Brugge, admite agora que o craque esteve muito perto de ser reforço dos belgas em janeiro, antes de ter bisado frente aos merengues.

"Se não tivesse marcado dois golos contra o Real Madrid, poderia ser jogador do Club Brugge", disse o dirigente, no podcast 'MidMid'. Recorde-se que o emblema belga formalizou na altura uma proposta de 8 milhões de euros, mais três por objetivos, junto da SAD encarnada e chegou até a um entendimento com Schjelderup.


OneFootball Videos


Tudo estava encaminhado, numa altura em que o nórdico pouco protagonismo tinha no Benfica, mas o oitavo e último jogo da fase de liga da Champions travou a transferência. O camisola 21 foi titular e escreveu o nome na noite épica para as águias, tendo marcado aos 36' e aos 53'.

Os encarnados decidiram segurar Schjelderup, com o jovem extremo a embalar para a afirmação na segunda metade da época, e agora os interessados multiplicam-se. O Club Brugge é, precisamente, um dos clubes que se mantém atento ao nórdico, cujo preço mínimo é 40 milhões de euros.

View publisher imprint