MundoBola
·19 January 2026
Andrew comenta habilidade com os pés e admite que 'ficha não caiu'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 January 2026

O Flamengo apresentou oficialmente nesta segunda-feira (19) o segundo reforço para a temporada 2026: o goleiro Andrew, que chega para ser a sombra de Rossi no gol rubro-negro. No Ninho do Urubu, o ex-Gil Vicente concedeu a primeira coletiva como jogador do Mais Querido e admitiu que demorou para acreditar no interesse do clube.
Levando em consideração o esquema de jogo de Filipe Luís, é importante que os goleiros saibam jogar com os pés. E Andrew tem essa noção desde que voltou ao Brasil, revelando que tem feito o máximo possível para se integrar imediatamente ao estilo de hoje. No entanto, preferiu não elencar as próprias características para mostrá-las em campo.
"Sobre características, eu só posso mostrar quando estiver dentro de campo. Cheguei há pouco tempo e estou me adaptando ao modelo de jogo implementado pelo Filipe Luís no clube, espero somar e agregar da melhor maneira possível", disse Andrew.
Andrew fez questão de deixar um elogio ao goleiro Rossi, titular absoluto do gol do Flamengo com Filipe Luís e elogiado justamente pelo controle com os pés. Para o novo jogador do Flamengo, o primeiro objetivo é se integrar ao sistema de jogo o mais rápido que puder.
"A gente tem o Rossi, que joga muito bem com os pés e, desde que cheguei, venho conversando muito para me enquadrar da melhor maneira de ajudar o Flamengo", completou o goleiro.
Enquanto ainda estava no Gil Vicente, Andrew viu Filipe Luís e José Boto acompanharem um jogo ao vivo da equipe para observá-lo. Mesmo com isso e as conversas com os agentes, o goleiro preferiu não acreditar que a situação terminaria bem após expectativas frustradas no passado.
"Demorou para acreditar, porque estive no Gil Vicente por quatro anos e meio, muitos jogos, e falaram sobre muitas situações com meu nome. Criei muitas expectativas, mas Deus preparou o melhor para mim. E o melhor hoje é o Flamengo, sem sombra de dúvida", analisou.
Demonstrando muita humildade, Andrew reforçou a capacidade de observação do Flamengo. Afinal de contas, com o tamanho do clube e a situação financeira atual, a investida poderia ser em um atleta de renome — mas o clube se manteve fiel às próprias convicções.
"Não acreditei muito porque não achei que o Flamengo, com a dimensão que tem, mandaria o diretor e o treinador para analisar um jogador que estava em uma equipe inferior do Campeonato Português. A gente espera que o Flamengo, com o tamanho que tem, vá buscar jogadores que se ouvem muito falar, mais renomados. E eu estou muito feliz pelo Flamengo ter tido o interesse de me contratar, mostra que o clube está sempre observando jogadores e acreditando em alguns que não se ouve tanto falar", admitiu.
Por fim, o goleiro ainda ressaltou que preferiu não pensar no assunto durante o fim de semana, ainda sem crer que a negociação teria um final feliz. Na terça-feira, porém, uma reunião com os empresários deixou a situação muito perto de acontecer — e Andrew seguiu tenso por mais algum tempo.
"Fiquei sabendo mesmo na terça-feira. O assunto correu no jogo da sexta, tive dois dias de folga no fim de semana e voltei na segunda, com as pessoas já falando disso. Conversei com meus empresários na terça e me falaram que era concreto. Continuei não acreditando por manter os pés no chão, o Flamengo é muito grande. Só acreditei mesmo quando comecei a treinar e olhar as coisas: 'O sonho que eu vivo hoje é uma coisa real'", finalizou Andrew.
Agora, Andrew se integra ao elenco profissional do Flamengo, que ainda está em processo de pré-temporada. Alguns jogadores, porém, serão destacados para ajudar no jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, novamente pelo Campeonato Carioca. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.









































