Coluna do Fla
·19 January 2026
Andrew compara estrutura do Flamengo com time europeu

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 January 2026

Sempre que um jogador com passagem pela Europa desembarca no Flamengo, o atleta elogia as instalações rubro-negras. Assim, para o goleiro Andrew não foi diferente. A nova contratação do Mais Querido vê superioridade em relação às estruturas do Gil Vicente (POR).
— Só consigo falar em relação ao Gil Vicente, que foi onde trabalhei. Não tem uma estrutura tão ampla como a do Flamengo, mas tem lá profissionais com extrema capacidade e dispostos a nos ajudar a crescer e trabalhar -, afirmou Andrew para acrescentar que:
— Sobre a do Flamengo, estou 100% feliz e satisfeito com o que o clube oferece. É tudo de primeira prateleira. Como falei, é um time muito grande, com muitas exigências e que oferece tudo para fazer o melhor trabalho -, destacou o arqueiro em coletiva de imprensa.
O Centro de Treinamento George Helal impressionou, por exemplo, a equipe principal do Bayer Leverkusen (ALE). O time alemão esteve nas instalações rubro-negras para a pré-temporada de 2025/26.
A título de curiosidade, o Flamengo investiu, em setembro de 2025, 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,35 milhões) em novos equipamentos para o Ninho do Urubu. O aparelho Keiser A300 Runner é projetado para simular a fase de aceleração da corrida.
Devidamente apresentado, o goleiro de 24 anos pode aparecer no clássico contra o Vasco desta quarta-feira (21). Isso porque a situação do Mengão no Carioca é de lanterna no Grupo B, o que é ruim. Logo, há chances de peças do elenco principal assumirem o lugar do sub-20.









































