Glorioso 1904
·12 September 2025
Antes do Benfica - Santa Clara, alto responsável das águias é 'perseguido' por Pedro Proença

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 September 2025
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidida por Pedro Proença, instaurou um processo de inquérito contra Mário Branco, relativo à visita do Benfica ao reduto do Alverca. No final desse encontro, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, em que os encarnados venceram por 2-1, o diretor-geral do futebol das águias teceu comentários relativos à arbitragem de João Bessa, que são a base deste processo.
Nessa partida, Amar Dedic viu o segundo cartão amarelo ao minuto 71, tendo sido consequentemente expulso do embate. Tal decisão do árbitro não caiu nada bem a Mário Branco, que, no final do encontro, acabou por questionar o critérios de arbitragem, apelindando-os de extremamente rigorosos.
"Vamos estar atentos a estes critérios de arbitragem. Tivemos o cuidado de estar na Cidade do Futebol no início da temporada e não tivemos conhecimento do critério rigoroso utilizado nesta partida. Recebemos um amarelo a cada duas faltas, isso parece-me extremamente rigoroso", afirmou Mário Branco à comunicação social, após o apito final do Alverca - Benfica.
Devido à expulsão, Dedic não será opção para o flanco direito da defesa de Bruno Lage, que recebe esta sexta-feira o Santa Clara na quinta jornada do Campeonato Nacional. No entanto, o técnico das águias irá recorrer a uma fórmula antiga para colmatar a ausência do jovem de 23 anos, apostando em Tomás Araújo para a lateral direita.
Apesar do castigo aplicado a Dedic ser válido para apenas um encontro, o futebolista deverá permanecer fora das opções de Bruno Lage por mais alguns jogos, tendo em conta que saiu lesionado do encontro da Bósnia frente à Áustria, da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, mostrando-se bastante queixoso no joelho.
Live