Glorioso 1904
·9 September 2025
Antes do Hungria - Portugal, Bernardo Silva admite: "É difícil dizer..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 September 2025
Portugal e Hungria medem forças na qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica e novo capitão do Manchester City, fez a habitual conferência de antevisão e garantiu que a Seleção Nacional terá pela frente um duelo bastante complicado.
"As passagens para a América acho cedo marcarmos.... Numa qualificação tão curta há bastante menos margem para erro. Se conseguíssemos garantir os três pontos agora era um grande passo. Este talvez seja o jogo de qualificação mais importante", começou por referir.
Questionado sobre se esta partida será a mais complicada, o ex Benfica foi perentório: "É difícil dizer, também temos uma equipa da Irlanda em que conheço bem os jogadores, conheço o nível da Premier League. Por força do calendário e os próximos dois jogos serem em casa. Não consigo dizer qual delas poderá disputar a liderança do grupo. Tendo em conta o calendário, é o que nos coloca mais próximo do objetivo".
"Hoje em dia, no futebol, já está mais do que provado que não há jogos fáceis. Seria um jogo que poderia tornar-se fácil ou complicado. O respeito, a qualidade dos nossos jogadores, tornou um jogo fácil para nós e que se resolveu rapidamente", terminou Bernardo Silva.
Portugal mede forças com a Hungria esta terça-feira, dia 9 de setembro, no Ferenc Puskás Stadium, em Budapeste. O pontapé de saída da partida, válida para a segunda jornada do grupo F de qualificação para o Mundial, está agendado para as 19h45.