Antigo treinador do Sporting revela Morten Hjulmand "já pensa em sair" | OneFootball

Antigo treinador do Sporting revela Morten Hjulmand "já pensa em sair" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 November 2025

Antigo treinador do Sporting revela Morten Hjulmand "já pensa em sair"

Article image:Antigo treinador do Sporting revela Morten Hjulmand "já pensa em sair"

Morten Hjulmand é um dos verdadeiros pilares da equipa do Sporting, no entanto, o seu arranque de temporada tem sido tema de conversa, mas nem sempre pelos melhores motivos. Luís Martins, antigo treinador dos escalões de formação dos leões, escrutinou os desempenhos do capitão.

"Acho que o Hjulmand é um dos jogadores que está abaixo do rendimento esperado. Mais discreto porque assume mais a sua função de médio defensivo e menos de participação no ataque. Está com menos chegada e tem menos responsabilidade e participação naquilo que é o momento ofensivo da equipa", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.


OneFootball Videos


Luís Martins: "Já pensa em sair"

"Acho também que é uma questão de pormenor de rendimento, foco, motivação. E, portanto, se calhar o Sporting ao perder um jogador deste que, na minha opinião, já pensa em sair, não há tanto mal ao mundo assim", realçou Luís Martins.

De resto, o antigo técnico do Sporting debruçou-se sobre os companheiros de posição do internacional dinamarquês, João Simões e Hidemasa Morita: "A Hjulmand falta-lhe ali uma muleta, digamos assim, um parceiro de meio-campo que seja regular, nesta altura é mais João Simões do que outro qualquer, mas não é ainda um jogador construído e que consegue colmatar aquilo que é a participação do Hjulmand no jogo. Portanto, ele até arrisca menos".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmandavaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.

View publisher imprint