Glorioso 1904
·14 November 2025
António Silva complica vida do Benfica e obriga águias a abrir os cordões à bolsa

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 November 2025

A renovação de António Silva vai obrigar o Benfica a abrir os cordões à bolsa. O defesa-central dos encarnados termina contrato em junho de 2027, ou seja, dentro de um ano e meio, e ao dia de hoje há dois cenários em cima da mesa: prolongar o contrato ou uma venda no mercado de janeiro.
A prioridade do Benfica é renovar contrato com António Silva, mas as exigências do defesa-central podem complicar o processo. Aos 22 anos, o internacional português procura ser recompensado financeiramente. Importa lembrar que o último prolongar de vínculo aconteceu em 2022, ou seja, o jovem é um dos mais ‘mal pagos’ dos encarnados dada a sua importância.
A juntar a tudo isto, António Silva, agenciado por Jorge Mendes, conta com alguns emblemas interessados na sua contratação, como por exemplo a Juventus e o Newcastle. Caso não seja possível renovar contrato, o Benfica aceita negociar o jogador bem abaixo da cláusula de rescisão, conforme revelado num Exclusivo Glorioso 1904.
Nos últimos dias, António Silva tem dado que falar pelas suas declarações após o Benfica – Casa Pia, arriscando um castigo pesado: “A culpa por termos empatado é nossa. Devíamos ter feito mais, mas este fim de semana ficou claro o que se passa no nosso futebol. O protocolo diz que se é ressalto, não é penálti
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 18 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portuga, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o defesa-central contabilizou 1.525 minutos.









































