Esporte News Mundo
·21 August 2025
Após chapéu de rival, Tottenham volta a carga para atacante da seleção brasileira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 August 2025
— Continua depois da publicidade —
Após ter perdido a disputa do meia Eze para o Arsenal, o Tottenham promete fazer outra proposta ao Manchester City pela contratação de Savinho. Segundo o ”GE”, os Spurs prepararam uma oferta de 80 milhões de euros (R$ 510,3 milhões) para contratar o brasileiro.
O atual campeão da Liga Europa promete que não vai medir esforços por sua contratação. Com isso, estão dispostos a esticar a corda até o dia 1º de setembro, quando a janela fecha, para tentar selar as negociações por sua contratação.
Os empresários do jogador seguem em Londres intermediando as conversas entre os dois times, mas a negociação não é vista como simples por conta da insistência do City, que quer manter o jogador. Por outro lado, Savinho quer ter mais protagonismo e uma ida para os Lilywhites pode ser interessante para ter mais minutos em uma temporada antes da Copa do Mundo.
Publicidade
Savinho comemorando um gol pelo Manchester City (Foto: Dan Mullan/Getty Images)
O atacante foi revelado pelo Atlético-MG, onde participou da tríplice coroa com os títulos do Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, e foi negociado pelo Grupo City em 2022. Desde então, passou por Troyes, PSV e Girona, onde se destacou até chegar ao Manchester City.
Ele tem passagens pelas seleções de base da amarelinha e fez sua estreia pela seleção principal na era Dorival Júnior, fez 13 partidas, marcando um gol e uma assistência. Ele ficou de fora da primeira convocação de Carlo Ancelotti, na Data Fifa de junho.
O Tottenham tem quebrado seu recorde de contratações nas últimas janelas de transferências. A equipe do norte de Londres tem passado a investir mais pesado em jogadores.
Caso Savinho vá para os Spurs, ele vai superar o meia Kudus, que foi contratado por 63 milhões de euros nesta janela e havia quebrado o banco para contratar o atacante Dominic Solanke por 64 milhões de euros, em 24/25.