Glorioso 1904
·10 October 2025
Após comunicado, Rui Costa formaliza queixa do Benfica na Liga Portugal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 October 2025
Tal como tinha sido prometido nos momentos a seguir à realização do Clássico, o Benfica já formalizou uma queixa à Liga devido à entrada tardia dos adeptos encarnados, na partida entre águias e o Porto. Segundo o que se registou, os Benfiquistas apenas tiveram acesso aos seus lugares quando a primeira parte já estava perto de ficar concluída.
Pelo que foi apurado pelo jornal Record, os encarnados cumpriram o que tinham referido no comunicado, emitido momentos depois da conclusão do Clássico, onde 'lamentavam profundamente' o que tinha acontecido com os simpatizantes das águias, no momento em que tentavam entrar no Estádio do Dragão.
Em resposta ao Benfica, que acusou as autoridades locais de terem atrasado a entrada dos Benfiquistas, uma fonte da PSP, em declarações ao diário desportivo, esclareceu que a situação aconteceu devido a um atraso da chegada dos autocarros que transportavam os adeptos vermelhos e brancos para o recinto de jogo.
No que diz respeito a queixas, durante o dia de ontem, 9 de outubro, o Porto deu entrada um pedido de processo disciplinar a Vangelis Pavlidis, por alegada agressão a Gabri Veiga. Contudo, pelo que a mesma fonte apurou, o emblema azul e branco pode ver a sua queixa ser descartada pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Porém, as polémicas não ficam por aqui. Na sequência da ação levantada pelo rival da Invicta, as águias vão responder na mesma moeda, exigindo um castigo a Alan Varela. Contudo, tal como pode vir a acontecer com o Porto, o pedido do Benfica pode também ficar sem efeito aos olhos do CD, com base nos regulamentos em vigor.
Live
Live