Glorioso 1904
·18 February 2026
Após desaire, titular do Benfica garante 2.ª mão frente ao Real Madrid: "Está tudo em aberto"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 February 2026

Após a derrota frente ao Real Madrid, por 0-1, na passada terça-feira, que contou para a 1.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Leandro Barreiro considerou que o Benfica teve correr mais do que no encontro da fase regular disputado há três semanas. O médio luxemburguês lamentou ainda a falta de eficácia das águias, mas deixou claro que a eliminatória ainda está "em aberto".
"Senti que desta vez estávamos a correr muito mais, na primeira parte eles ocuparam bem os espaços e foram caminhos muito longos para nós corrermos como equipa", começou por dizer o camisola 18 encarnado, em declarações à Sport TV, após o final da partida.
"Por acaso tivemos as nossas ocasiões para marcar golo, mas não finalizámos. Depois, não sei se foi a partir do minuto 20, começámos a perder várias bolas na nossa parte e fica muito difícil. Temos de correr ainda mais e depois a recuperar a bola. Falta-nos também a força para criar coisas. Mesmo assim tivemos as nossas oportunidades, mas os contra-ataques deles também eram muito fortes e tínhamos de correr muito atrás da bola", sublinhou.
Quanto questionado acerca da atual desvantagem na eliminatória, Leandro Barreiro foi bastante claro: "Está 1-0, está tudo em aberto. Temos de ir a Madrid e ganhar o jogo". Também obrigado a dar o seu ponto de vista relativo ao que se passou entre Prestianni e Vinícius Jr., o médio encarnado disse: "Não estava lá, não vi nada".
Recorde-se que com este resultado, o Benfica entra com o pé esquerdo no 'play-off' da Liga dos Campeões, ficando em desvantagem face aos merengues. No entanto, tratando-se de uma diferença pela margem mínima, nada está resolvido e as contas vão ser feitas no encontro da segunda mão, no Estádio Santiago Bernabéu, a 25 de fevereiro.









































