Após goleada no Santos, Vasco, de Nuno, perde para o Juventude | OneFootball

Após goleada no Santos, Vasco, de Nuno, perde para o Juventude | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 August 2025

Após goleada no Santos, Vasco, de Nuno, perde para o Juventude

Article image:Após goleada no Santos, Vasco, de Nuno, perde para o Juventude

Depois de golear o Santos de Neymar no fim de semana, por 6 a 0, o Vasco, do português Nuno Moreira, que foi titular mais uma vez, foi derrotado em casa do Juventude por 2-0.

No confronto direto contra a zona de despromoção, o Papo, como é conhecido o Juventude, somou três pontos importantes e alcançou os 18 na tabela do Brasileirão, com um a menos que o Cruz-Maltino, o primeiro clube fora da zona da despromoção.


OneFootball Videos


Começo perfeito do Papo

Foi o início ideal para o Juventude, que conseguiu um penálti logo no primeiro ataque. Batalla lançou na direita para Reginaldo, que fez o cruzamento na área. Com o braço aberto, Piton desviou a bola, e o árbitro assinalou penálti. Claro que Nenê ia marcar contra o ex-clube: 1 a 0 para os donos da casa.

O golo cedo desorientou o Vasco, que rapidamente sofreu o segundo. Batalla destacou-se novamente, desta vez pelo meio, e passou a bola por trás da defesa para Taliari, que avançou livre na área e rematou cruzado para bater Léo Jardim.

O Cruz-Maltino parecia atordoado, e demorou a encontrar-se em campo. Nuno Moreira tentava despertar os colegas, e criou a primeira boa jogada. Tchê Tchê arriscou de fora da área com a canhota, e mandou por cima do alvo.

O Papo terminou o primeiro tempo recuado, mas pouco ameaçado. Construiu a vantagem e fechou-se de forma compacta para chegar ao intervalo com uma excelente vantagem.

Sem reação para Nuno

O Vasco encontrou ainda mais dificuldade para superar a defesa jaconera na segunda parte. Pior defesa da volta, o Ju comportou-se bem com blocos baixos e fechou o funil de forma exemplar.

É verdade que, do outro lado, Coutinho e Nuno, referências técnicas, não estavam na noite mais inspirada. Os cariocas só aumentaram um pouco o tom depois dos 30 minutos, aproveitando um adversário mais fatigado.

Diniz terminou o jogo com Victor Luis e Hugo Moura na defesa, um lateral e um médio defensivo. Nuno acabou substituído sem conseguir ajudar sua equipa. Fora uma tentativa de fora de Coutinho, nada aconteceu. Vitória do Papo, que ganha fôlego na luta contra a despromoção.

View publisher imprint