Glorioso 1904
·12 May 2025
Após invasão no Benfica - Sporting, adepto confessa: “Estava…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 May 2025
Após o apito final de João Pinheiro, que ditou o empate entre o Benfica e o Sporting no dérbi eterno do último sábado, 10 de maio, aconteceu um dos momentos que marcaram as incidências do encontro. Na transmissão televisiva, ficou registado o momento em que um adepto das águias invadiu o terreno de jogo e confrontou o juiz da AF Braga e Gustava Correia, 4.º árbitro.
Nos relatórios divulgados pela arbitragem, PSP e delegados da Liga, as três entidades assumiram que Alfredo Silva tentou agredir os elementos da arbitragem. Em entrevista ao jornal A Bola, o adepto garantiu que nunca pensou em agredir alguém: “Estava com as emoções ao rubro. Quando o jogo acabou entrei, simplesmente, no relvado. Estava uma grande confusão entre os jogadores, empurrões para um lado e para outro. Aproximei-me e manifestei o meu desagrado aos árbitros”.
Perante a situação de que é acusado de tentativa de agressão, o Benfiquista voltou a frisar que não mostrou qualquer intenção violenta: “Até disse ao Kokçu para ficar descansado, que não havia problema algum. Não sei se percebeu. Não fiz mal a ninguém. Depois um funcionário do Benfica disse-me para sair e saí acompanhado de um segurança”.
Além disso, deixou um pedido de desculpas a todos: “Peço desculpa ao senhor João Pinheiro e aos árbitros. E peço desculpa ao Benfica. Isto não se deve fazer, foram as emoções. Jamais faria alguma coisa de mal, juro pelos meus filhos e pelos meus netos. Teria o maior prazer em pedir desculpa pessoalmente aos árbitros. Vou enviar já um pedido de desculpa, por carta e email, ao Rui Costa e ao Benfica. E também ao Conselho de Arbitragem. Sei que os árbitros, como eu, são humanos e todos falhamos. As emoções às vezes falam mais alto”
Por fim, perante a possibilidade de o Clube da Luz ser punido com um a três jogos à porta fechada, Alfredo Silva assume que está errado. “Se isso acontecer é uma injustiça. O Benfica não merece, não deve pagar por uma coisa que fiz pelas emoções. Não fiz mal a ninguém. Seria uma injustiça”, atirou o adepto.