Glorioso 1904
·27 January 2026
Após momento único, Anísio Cabral integra lista especial do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 January 2026

Ver um miúdo da formação entrar e, passados 62 segundos, marcar logo no primeiro toque na bola será sempre especial para os benfiquistas, mas outros detalhes abrilhantam a estreia de Anísio Cabral na primeira equipa. Aos 17 anos, o avançado entrou num lote especial de jogadores que faturaram no primeiro jogo de águia ao peito.
O jovem tornou-se o 106º da História do Benfica a fazê-lo, depois de esta temporada já Ivanovic ter conseguido entrar na lista. Mas há mais: há 50 anos que um jogador com apenas 17 anos não marcava pelos ‘A’, sucedendo ao malogrado Fernando Chalana.
Anísio Cabral pode agradecer a Banjaqui, que o serviu numa noite em que o lateral-direito também vai recordar. No final, o capitão Otamendi empurrou-os na direção da bancada para serem ovacionados pelos adeptos. De referir que Banjaqui - que recebeu elogio de rival - já tinha sido sido lançado na equipa principal, com 2 minutos na vitória sobre o Farense, por 2-0, na Taça de Portugal.
Um dia depois do partida, Anísio Cabral recorreu às redes sociais para dar conta do momento especial que está a viver: "Sentimento inexplicável. Estrear-me num palco tão grande como o Estádio da Luz, com um golo… foi uma das melhores sensações da minha vida. Foram muitos dias de sacrifício, lágrimas e suor, sempre com o mesmo sonho em mente."
"Quero agradecer a todas as pessoas que fizeram parte deste grande processo, à minha família, treinadores, colegas e amigos, mas vou buscar e lutar por muito mais. Isto é o início de algo grande, mas para isso vou continuar a trabalhar todos os dias, com todas as minhas forças! Carrega Benfica! Deus é bom o tempo todo", escreveu o jovem avançado de 17 anos.









































