Esporte News Mundo
·23 May 2025
Após novo rebaixamento e protestos da torcida, Ronaldo vende o Real Valladolid

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 May 2025
— Continua depois da publicidade —
O ex-atacante Ronaldo Nazário assinou um acordo para a venda de sua participação no Real Valladolid, da Espanha, clube do qual era acionista majoritário e presidente do Conselho de Administração. Em um comunicado publicado nesta sexta, o clube explicou que o brasileiro vai transferir suas ações para um grupo de investimentos norte-americano.
Segundo o jornal “Marca”, Ronaldo vendeu o clube por 50 milhões de euros para um fundo de investimentos chamado Ignite. Ele é liderado por Gabriel Solares, ex-presidente do Querétaro, do México.
O anúncio de venda do clube acontece na véspera do último compromisso da equipe na temporada 2024/25. A equipe fez uma campanha para se esquecer e acabou sendo rebaixada novamente para a segunda divisão espanhola. Em meio a isso, a torcida fez uma série de protestos pedindo a saída de Ronaldo.
Publicidade
Protestos pedindo a saída de Ronaldo (Foto: Denis Doyle/Getty Images)
O ex-atacante comprou a equipe em 2018 e tinha 51% das ações do clube. Ele já havia cogitado vender suas ações durante o ano passado, mas desistiu da decisão e manteve sua participação na equipe espanhola.
Esse é o terceiro rebaixamento do Real Valladolid desde que foi comprado por Ronaldo. Dessa vez, a equipe está na lanterna da La Liga com apenas 16 pontos conquistados em 37 partidas.