OneFootball
·18 February 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·18 February 2026
Em meio ao caso de racismo de Prestianni contra Vinícius Júnior, que chegou a interromper Benfica x Real por 10 minutos, o clube português divulgou um vídeo em defesa do meia-atacante argentino, contestando a versão do Real Madrid.
Nas imagens divulgadas pelo Benfica, é mostrado o momento em que os dois jogadores se cruzam, seguido pela reação do brasileiro, que corre em direção ao árbitro para fazer a denúncia.
O argumento da defesa benfiquista foca na distância entre os atletas. O clube alega que, "como demonstram as imagens, dada a distância, os jogadores do Real Madrid não ouviram o que andam dizendo que ouviram", sugerindo que seria impossível os companheiros de Vini terem escutado qualquer ofensa.
O astro francês, inclusive, defendeu o companheiro de equipe em campo.
"Os relatórios oficiais das partidas disputadas na noite passada estão sendo revisados atualmente", disse a UEFA. "Onde questões são reportadas, procedimentos são abertos e, caso levem à imposição de sanções disciplinares, elas são anunciadas no site disciplinar da UEFA. Não temos mais informações para fornecer a vocês ou qualquer outro comentário a fazer sobre este assunto neste estágio".
Repercussão e declarações:
A expulsão de Mourinho
Sobre o cartão vermelho que recebeu, Mourinho garantiu ter dito apenas "a verdade" ao árbitro, acusando-o de querer gerenciar o jogo seguinte ao poupar cartões para jogadores do Real Madrid pendurados: "Sei que ele sabia que Huijsen, Tchouaméni e Carreras não podiam levar amarelo... Me expulsou, mas ele sabe que eu disse a verdade".
Mourinho também foi questionado se achava que Vinicius havia incitado a torcida da casa com suas comemorações e disse: “Sim. Acredito que sim".
Então, as palavras que eles trocam, Gianluca Prestianni com Vinicius, eu quero ser independente. Eu vi duas coisas completamente diferentes. Quero ser independente e não comento sobre isso. Eu disse exatamente isso a ele [Vinicius Jr]. Eu disse a ele: 'quando você marca um gol como esse, você apenas comemora e volta'. Quando ele estava discutindo sobre racismo, eu disse a ele que a maior personalidade [Eusébio] da história deste clube era negra. Este clube é tudo menos racista. Se na cabeça dele havia algo relacionado a isso, isso é no Benfica. Eles [Vinicius Jr e Prestianni] me disseram coisas diferentes. Mas não acredito em um ou outro. Quero ser independente.

📸 PATRICIA DE MELO MOREIRA - AFP or licensors









































