MundoBola Flamengo
·16 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 January 2025
Ex-Flamengo, atualmente o técnico Jorge Sampaoli dirige o Rennes, da França. No clube desde novembro de 2024, o argentino em cerca de dois meses já vem tendo conflitos internos por lá. Segundo o jornal francês 'L’Equipe', o treinador vem tendo discussões com o diretor esportivo do clube, por não ter seus pedidos por reforços atendidos.
"Viciado" em reforços, Sampaoli leva essa característica para todos os times que dirige, indicando uma barca de jogadores e exigindo suas contratações de qualquer jeito.
O jeito de construir um plantel como faz Sampaoli virou piada no Brasil, já que até mesmo em coletivas o argentino falava abertamente sobre como precisava de reforços mesmo com um elenco cheio.
No Flamengo, duas de suas "exigências" e indicações foram cumpridas, com o Rubro-Negro trazendo Luiz Araújo e Allan, chegadas que custaram mais de 100 milhões de reais aos cofres do time.
Agora, três dessas indicações feitas ao Rennes foram justamente de atletas do Flamengo. Fabrício Bruno, Gerson e Pulgar, foram sugeridos aos franceses, que não levaram as negociações para frente, gerando fúria do treinador.
Desses nomes, Pulgar até pode vir a ser reforço do Rennes, já que com mais um ano de contrato com o Flamengo apenas, poderia chegar de graça ao fim de 2025 se fosse do interesse de Sampaoli.
Fabrício Bruno, por sua vez, foi vendido ao Cruzeiro, já tendo até estreado. Enquanto Gerson dificilmente será negociado pelo Fla, que já recebeu sondagens até do Liverpool pelo atleta.
Para completar, as duas únicas contratações feitas pelo Rennes com Sampaoli como treinador, não foram de jogadores totalmente aprovados por ele. O goleiro Brice Samba e o volante Seko Fofana chegaram ao clube nessa janela.
Outro fator que estaria gerando uma rusga ainda maior entre Sampaoli e Frederic Massara, diretor esportivo do clube, em relação à atuação do Rennes na janela, seria o fato do clube estar estudando a contratação do zagueiro Lilian Brassier, do Olympique de Marselha. Assim como as outras duas chegadas citadas, o jogador não tem o perfil apreciado pelo treinador argentino, segundo o L'Equipe.
Atualmente o Rennes de Sampaoli ocupa a 14ª posição na liga francesa, passando por um momento conturbado, já que o time acabou de ser eliminado da Copa da França pelo Troyes, equipe da 2ª divisão francesa.