Após seis anos, Rodrigo Gama deixa o Athletico e assume departamento jurídico do Botafogo | OneFootball

Após seis anos, Rodrigo Gama deixa o Athletico e assume departamento jurídico do Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·7 January 2025

Após seis anos, Rodrigo Gama deixa o Athletico e assume departamento jurídico do Botafogo

Article image:Após seis anos, Rodrigo Gama deixa o Athletico e assume departamento jurídico do Botafogo

Rodrigo Gama Monteiro, advogado que assumiu o posto de Diretor de Mercado, Negócios e Parcerias do Futebol no Athletico em 2019, deixa o rubro-negro nesse início de 2025 e assume o departamento jurídico do Botafogo. Rodrigo trabalhava diretamente no departamento de futebol, inclusive ao lado do presidente Mário Celso Petraglia e de Márcio Lara, sendo um dos profissionais responsáveis pelas contratações de jogadores.

No clube carioca, ele se dedicará na “atuação de representação institucional perante as entidades de administração esportiva nacional e internacional”, conforme nota da sua assessoria de imprensa.


OneFootball Videos


Monteiro chegou, pela primeira vez, em 2012 no Athletico, como supervisor jurídico. Acompanhou todo o processo de estruturação, profissionalização e construção/modernização da nova Arena da Baixada para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Saiu em 2018 para o Santos como gerente executivo jurídico, retornando ao Furacão no ano seguinte.

Além disso, Rodrigo é atual o Presidente do Comitê Condominial da LFU, a Liga Forte União do Futebol Brasileiro, uma associação de clubes, incluindo o Athletico, que negocia as propriedades comerciais e os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no ciclo de 2025 a 2029.

View publisher imprint