Após triunfo suado para Jesus, ex Benfica oferece 'prenda' ao plantel do Al Hilal | OneFootball

Após triunfo suado para Jesus, ex Benfica oferece 'prenda' ao plantel do Al Hilal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 December 2024

Após triunfo suado para Jesus, ex Benfica oferece 'prenda' ao plantel do Al Hilal

Article image:Após triunfo suado para Jesus, ex Benfica oferece 'prenda' ao plantel do Al Hilal

O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, tem atravessado uma fase da temporada um pouco atribulada, à frente do comando técnico do Al-Hilal. Contudo, parece que os últimos encontros têm servido para sacudir o nervosismo em torno do plantel e a equipa tem dado respostas positivas, tendo ganho o mais recente encontro a contar para a Liga da Arábia Saudita.

Face aos bons resultados e conciliando com a pausa de inverno, o antigo timoneiro do Benfica decidiu presentear o conjunto saudita. O Al Hilal recorreu aos órgãos de comunicação oficiais do clube para informas os adeptos sobre a decisão de Jorge Jesus. O treinador português decidiu conceder uma semana inteira de folga aos jogadores do Al Hilal. A decisão do luso coincide com participação da seleção local na Taça do Golfo.


OneFootball Videos


A competição, que conta com a participação das seleções nacional localizadas no Médio Oriente e no Golfo pérsico, irá arrancar no dia 20 de dezembro. No entanto, a Arábia Saudita só irá entrar em prova dois dias mais tarde, ou seja, dia 22. Na primeira jornada do Grupo B, os sauditas vão defrontar o Bahrain. Mais tarde, no dia 25, entram em campo com a seleção do Iémen. Por fim, para fechar a participação na fase de grupos, a Arábia Saudita vai jogar contra o Iraque, o encontro está marcado para o dia 28 de dezembro.

Recorde-se que, antes de conceder uma semana de folga aos jogadores, Jorge Jesus viu a formação do Al Hilal alcançar um triunfo importante na receção ao Al Raed. A formação caseira entrou mal no encontro e viu-se, desde cedo, em desvantagem face ao conjunto visitante. A partir do minuto 77 da segunda parte, o emblema anfitrião começou a obrar a reviravolta. A perderem por 2-1, o Al Hilal viu o tento do empate surgir de uma jogada com selo do Glorioso, com assistência de João Cancelo para a finalização de Marcos Leonardo (88 minutos), ambos os jogadores passaram pelo Benfica. A reviravolta surgiu aos 90+14 minutos, Al Bulayhi fez o 3-2 final para os pupilos de Jorge Jesus.

Confirmado o triunfo importante frente ao Al Raed, o Al Hilal reforçou a segunda posição na tabela classificativa, com 34 pontos e em perseguição ao Al Ittihad que segue líder da liga saudita, com 36 pontos. Já o Al Raed está no 12º posto, com apenas 14 pontos em 13 encontros oficiais.

View publisher imprint