Gremistas
·8 May 2025
Após tropeço do Grêmio, Mano Menezes tranquiliza torcedores com promessa

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·8 May 2025
O técnico Mano Menezes procurou tranquilizar os torcedores do Grêmio após o empate sem gols, acompanhado de uma atuação aquém do esperado contra o Atlético Grau, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Em entrevista coletiva depois da partida, Mano reconheceu que o momento parece difícil e oferece poucas perspectivas, mas assegurou que encontrará a saída para conduzir o Grêmio a uma nova fase.
“A gente vai passar por isso, tem horas que é difícil mesmo. Eu sei que olhando, as vezes você não enxerga tanta perspectiva, mas eu posso assegurar que a gente vai achar o caminho de saída e, aos pouquinhos, vamos saindo”, afirmou.
Diante do Atlético Grau, Mano Menezes completou seu quinto jogo à frente do Grêmio e chegou ao terceiro empate. Nos demais compromissos, soma uma derrota e uma vitória, acumulando aproveitamento de 40% até o momento. Na visão do treinador, o cenário de instabilidade deverá mudar após a pausa para o Super Mundial de Clubes, quando pretende trabalhar melhor a equipe e contar com possíveis reforços na janela de transferências.
“Acho que poderemos treinar, treinar de verdade nessa parada (…) Penso que é aí que se reside o momento em que temos que transformar a produção da equipe como um todo”, declarou o técnico, projetando ainda que haverá muitas mudanças na segunda metade do ano em razão do período de treinamentos e das janelas de transferências.
“Teremos mudanças significativas nessa parada, não só de jeito de jogar, de trabalho, mas também nos elencos com a abertura de uma mini-janela (de transferências) primeiro e depois uma janela maior. Acho que as equipes vão estar bem diferente na segunda parte do campeonato e nós esperamos que o Grêmio esteja bem diferente”, completou Mano Menezes.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o vice-líder Bragantino, na Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.