Gazeta Esportiva.com
·16 November 2025
Após velório, Fluminense prepara homenagens a Celso Barros

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 November 2025

O Fluminense vai realizar uma série de homenagens nos próximos dias ao médico Celso Barros, que morreu no sábado vítima de um enfarte. Dirigente do clube e presidente da Unimed durante os anos de parceria entre a cooperativa e o Tricolor, ele teve papel decisivo em um dos períodos mais vitoriosos da história recente, com conquistas como dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Cinco anos após o fim da parceria, Celso Barros voltou a ter papel central nas Laranjeiras ao ser eleito vice-presidente geral na chapa de Mário Bittencourt, em 2019. A relação, porém, se deteriorou no início da gestão, e ele passou a ser uma das principais vozes da oposição.
Pré-candidato pela chapa “Flu é dos Tricolores”, Barros buscava consolidar sua candidatura neste sábado, data final para homologação das chapas. Com sua morte, os demais pré-candidatos, Mattheus Montenegro e Ademar Arrais, suspenderam suas agendas de campanha em respeito ao dirigente.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)
O presidente Mário Bittencourt, que abriu o Salão Nobre do clube para o velório deste domingo, organiza as homenagens. Além do tradicional minuto de silêncio, o Fluminense prepara mensagens no placar eletrônico do Maracanã para o clássico de quarta-feira contra o Flamengo.
“O Celso merece todas as homenagens que o Fluminense possa fazer a ele. Vamos além do minuto de silêncio e do velório no lugar mais importante do clube”, disse o presidente.
Outros presentes ao velório também manifestaram carinho. Nas redes sociais, nomes do futebol relembraram sua importância. “Ele foi um símbolo de recuperação do Fluminense e estendeu a mão ao clube em um momento muito complicado, sendo determinante em muitas conquistas”, afirmou o técnico Abel Braga.









































