Após vitória, Abel Ferreira elogia Fortaleza e valoriza sequência do Palmeiras: ‘Nada mais difícil do que ganhar novamente’ | OneFootball

Após vitória, Abel Ferreira elogia Fortaleza e valoriza sequência do Palmeiras: ‘Nada mais difícil do que ganhar novamente’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·21 April 2025

Após vitória, Abel Ferreira elogia Fortaleza e valoriza sequência do Palmeiras: ‘Nada mais difícil do que ganhar novamente’

Article image:Após vitória, Abel Ferreira elogia Fortaleza e valoriza sequência do Palmeiras: ‘Nada mais difícil do que ganhar novamente’

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (20), no Castelão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira valorizou o resultado diante de um adversário que não perdia em casa há 23 jogos e elogiou a postura da equipe, mesmo reconhecendo as dificuldades da partida.

VALEU, FORTALEZA E O JOGO!

— Primeiro, agradecer à gentileza do Fortaleza. Muito melhor estar na sala deles do que enfiado numa sala como fazem outros clubes. Eu já joguei vários jogos aqui, conheço o campo, o público, o treinador. Sabíamos o quanto é difícil jogar aqui. Mas, sinceramente, na primeira parte fomos melhores, criamos as duas melhores oportunidades, uma com Estêvão e outra com Facundo.


OneFootball Videos


-Na segunda, o adversário reagiu, forçou mais, colocou mais gente na frente. Respondemos com mais um zagueiro. Tirando a situação do pênalti — entendo, mas o meu jogador está com o braço no peito do adversário, ele não pode saltar como pinguim — foi uma vitória dura e merecida — analisou o treinador.

Facundo Torres: adaptação e elogios

Recém-contratado, o uruguaio Facundo Torres recebeu elogios de Abel. Para o técnico, o meia-atacante tem correspondido bem mesmo com a sequência pesada de jogos e viagens.

— Facundo é um jogador que contratamos por ser rotativo, recupera rápido, mas não é fácil. Temos um substituto bom, o Alan. É bom ver quando o treinador troca e os jogadores respondem bem. Custa-me deixar jogadores de fora — disse.

Time ideal? ‘Processo inacabado’, diz Abel

Perguntado sobre a formação de um time ideal, Abel foi categórico:

— Sempre um processo inacabado, ainda mais aqui. O segredo do sucesso é simples: treino, repetição e consistência. Não há outra forma. É nisso que acredito: analisar vídeo e praticar nos jogos.

A questão dos estrangeiros

Abel também comentou sobre o aumento no número de estrangeiros no elenco palmeirense:

— Quando cheguei eram quatro, depois sete, agora nove. Vimos quanto temos que pagar para buscar jogadores do mercado interno? É difícil contratar jogadores no Brasil. O regulamento permite nove, jogamos com o regulamento debaixo do braço.

Saídas, cansaço e cabelos brancos

O técnico não escondeu a emoção ao falar sobre os atletas que deixaram o clube recentemente:

— Se eu deixar a barba crescer, vocês vão ver que está toda branca. O cabelo também, corto curtinho para não perceberem. Trocar jogadores dói, porque nos ajudaram muito. Mas sei que 90% dos que saíram foram para clubes que ofereceram mais anos de contrato e mais dinheiro. Eles merecem.

Futebol como processo

Abel comparou o trabalho no futebol a um processo de plantação:

— Às vezes vamos ganhar, às vezes vamos perder. Ninguém lembra que falhamos um pênalti na final contra o Corinthians. Quando quero trocar a grama, demora: raspa, coloca a semente e espera. O futebol é a mesma coisa. Só vai ganhar um. Se cada equipe tivesse um Ancelotti, um Guardiola… um vai ganhar e quatro vão cair.

Sequência histórica

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Palmeiras chegou a seis triunfos consecutivos — algo que não acontecia desde fevereiro de 2023. Abel valorizou a sequência:

Sabem o que é mais difícil do que ganhar? É ganhar novamente. E voltar a ganhar. Nada mais difícil que isso — finalizou.

Próximos jogos do Palmeiras:

24/4 (quinta-feira): Bolívar x Palmeiras – 19h (de Brasília) – Libertadores

27/4 (domingo): Palmeiras x Bahia – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

30/4 (quarta-feira): Ceará x Palmeiras – 19h30 (de Brasília) – Copa do Brasil

View publisher imprint