Nosso Palestra
·15 January 2026
Após vitória no clássico, Palmeiras volta aos treinos com novidades no campo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 January 2026

Um dia após vencer o Santos por 1 a 0, na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (15), na Academia de Futebol. O triunfo no clássico manteve os 100% de aproveitamento do Verdão na competição estadual, que já havia superado a Portuguesa pelo mesmo placar na estreia.
Os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais diante do rival alvinegro realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, enquanto o restante do grupo foi a campo para trabalhos de construção de jogadas. As atividades começaram com exercícios utilizando estacas e terminaram com uma movimentação de 11 contra 11 em campo reduzido.
Preservado no clássico, o lateral-esquerdo Jefté participou de grande parte do treinamento. Já o meio-campista Felipe Anderson, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, iniciou o processo de transição física ao lado de Lucas Evangelista e Figueiredo. Substituído ainda no primeiro tempo contra o Santos, Andreas Pereira sofreu um trauma no ombro esquerdo, passou por exames e iniciou tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.
Após o treino, o goleiro Carlos Miguel falou sobre o bom momento individual e a importância de manter o foco ao longo das partidas.
A gente tem de manter a concentração do início ao fim. Ontem fui mais exigido em defesas mais para o final da partida e estou ali para salvar. Graças a Deus, pude desempenhar bem e ajudar a equipe a sair com a vitória em um clássico.
O camisa 1 também ressaltou a necessidade de regularidade ao longo da temporada.
Na temporada passada, as chances apareceram de uma maneira rápida e foi bom, acho que conseguimos nos preparar bem. Neste ano, começar do zero é muito importante para termos uma sequência. Já consegui alguns clean sheets e é trabalhar para ter ainda mais e, claro, buscar também vitórias e títulos ao longo do ano
Com nove jogos sem sofrer gols em 14 partidas disputadas, Carlos Miguel ostenta um aproveitamento de 64% de partidas com a baliza a zero, o melhor índice entre todos os goleiros do Palmeiras neste século. Em média de gols sofridos, também lidera o ranking no período, com 0,71 por jogo (10 gols em 14 partidas), à frente de outros arqueiros históricos do clube.
O goleiro aproveitou a entrevista para valorizar o ex-companheiro Weverton, que se despediu do Palmeiras como o jogador da posição com mais títulos na história do clube, somando 12 conquistas em 454 jogos desde 2018.
Trabalhei com ele por pouco tempo e deu para ver como ele é como pessoa, a liderança que ele tinha e o legado que ele deixou de vitórias, títulos e amizades com todos aqui dentro. Ele deixou muitas coisas boas e não é à toa que saiu pela porta da frente
Carlos Miguel também destacou a homenagem feita ao ídolo e o aprendizado deixado no convívio diário.
A homenagem para ele foi algo muito especial. Ele é mais velho do que eu e pude aprender muito com ele. Só tenho a agradecer a ele por tudo e fico feliz que ele também esteja feliz, que é o mais importante. Desejo muito sucesso a ele hoje e sempre
Por fim, o goleiro projetou o próximo compromisso do Verdão no Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Mirassol neste sábado (17), às 20h30, novamente em Barueri.
O Paulistão agora é um torneio de tiro curto, não temos muita margem para erros e precisamos sempre buscar a melhor campanha para termos vantagem na fase final. O jogo contra o Mirassol será difícil, precisamos ter uma concentração muito alta. Vamos nos preparar o melhor possível para buscar mais um resultado positivo









































