Esporte News Mundo
·29 August 2025
Apresentado pelo Juventude, Sforza mira a convocação pela Argentina: “Espero poder voltar para a seleção”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 August 2025
— Continua depois da publicidade —
Na quinta-feira (28), o Juventude anunciou mais um reforço para a sequência da temporada: o volante argentino Juan Sforza. Com 23 anos, o jogador pertence ao Vasco e chega ao clube por empréstimo até o fim do ano.
Durante coletiva no Alfredo Jaconi, Sforza comentou sobre a expectativa de retomar seu bom desempenho técnico vestindo a camisa alviverde e, futuramente, retornar à seleção argentina. Ele chega após ter tido poucas chances de jogar no Vasco.
— Eu tinha muita vontade de vir para seguir somando minutos e para voltar a jogar em um nível que eu quero. Então estou muito contente com o Juventude e com o Vasco, que me deixou vir para aproveitar essa oportunidade. Tive a sorte de jogar com a seleção nacional, algo que tudo o menino de lá ou daqui sonha. Foi muito bom e em um futuro espero poder voltar para a seleção nacional. Que o Juventude me ajude a dar esse grande passo — destacou.
Após um ótimo desempenho no Pré-Olímpico pela Argentina e longas negociações com o Newell’s Old Boys, Sforza desembarcou no Vasco em 2024 cercado de expectativas, mas acabou não se destacando em São Januário.
Nesta temporada, o meio-campista participou de apenas cinco partidas — duas na Série A e três no Campeonato Carioca — totalizando 129 minutos em campo. Ao ser questionado sobre a ausência de regularidade na equipe do Cruzmaltino, Sforza explicou que isso se deve às frequentes alterações na comissão técnica.
— Ano passado foi um ano complicado no Vasco porque tivemos acho que três ou quatro treinadores. Então, com tanta mudança, não é fácil jogar. Mas acho que foi um ano bom, de adaptação ao país e de conhecer a competição.
Se o nome de Sforza for regularizado na CBF até hoje, ele poderá jogar no confronto de sábado (30), às 16h, contra o Ceará, na Arena Castelão. O volante afirmou que está em boa forma física e preparado para entrar em campo.
— Eu me sinto muito bem, eu vinha treinando com o grupo lá, fazendo treinamentos a mais do que o grupo, porque eu não estava jogando. Então estava preparado para a oportunidade e, bom, aqui estou, e muito contente — concluiu.