Gazeta Esportiva.com
·31 January 2026
Arbeloa pede Bernabéu “fechado com o time” em duelo contra o Rayo Vallecano

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 January 2026

Técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa concedeu entrevista antes do confronto contra o Rayo Vallecano, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, que acontece neste domingo, às 10h (de Brasília) e destacou a importância do duelo para manter o time na luta pelo título.
O técnico fez um apelo aos torcedores do Bernabéu, que recentemente vaiaram estrelas como Vini Jr. e Bellingham. “Espero um estádio que esteja com a equipe, como no último jogo. Com eles somos muito mais fortes. Se queremos seguir na briga pelo título, precisamos do apoio da torcida.”
Arbeloa detalhou como está lidando com o retorno do capitão Carvajal após lesão. “Quero que ele tenha continuidade. Vamos um pouco mais devagar para evitar recaídas. Ele melhora a cada dia e está completando treinamentos mais exigentes.”
Questionado sobre dar descanso a Vinicius Jr., Bellingham, Mbappé, Valverde e Courtois, o comandante foi claro: “Quero sempre os melhores em campo. São jogadores capazes de decidir um jogo a qualquer minuto. O rendimento deles é que os coloca em campo.”
O treinador voltou a reforçar que o momento pede equilíbrio e trabalho. “Nem é tempo de desencanto nem de euforia. É tempo de trabalho. Estamos buscando a constância em todos os níveis.”
“Desde que cheguei, praticamente tivemos jogo a cada três dias. Agora teremos tempo para trabalhar, evoluir e interiorizar a nossa ideia de jogo. Os jogadores têm nos recebido muito bem, mas é no campo, treinando juntos, que tudo se consolida.”, completou.
Arbeloa também projetou o duelo deste domingo contra o Rayo. “Estamos pensando no Rayo. Sabemos do nível de exigência. Para ganhar, precisamos estar em um nível muito alto, individual e coletivamente.”
“É um jogo importantíssimo para nossas aspirações. O Rayo é sempre incômodo, agressivo, muito intenso. Estamos focados em entregar nosso máximo para conquistar os três pontos”, afirmou.
Por fim, o técnico comentou sobre o processo de evolução após os tropeços recentes para Benfica e Albacete. “O arrependimento é um beco sem saída. Sempre tento aprender com erros e fracassos. Vou errar, claro, porque tomo muitas decisões, mas todas serão pelo bem do time. Esse é o caminho.”








































