Coluna do Fla
·13 February 2025
Árbitro justifica expulsões de Gerson, Cleiton e Barboza após jogo entre Flamengo e Botafogo
![Article image:Árbitro justifica expulsões de Gerson, Cleiton e Barboza após jogo entre Flamengo e Botafogo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fbriga-flamengo-botafogo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 February 2025
O Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz, na última quarta-feira (12), em partida válida pelo Campeonato Carioca. Porém, o que chamou a atenção foi a confusão generalizada após o fim da partida no Maracanã. Gerson e Cleiton, pelo lado do Mengão, e Barboza, zagueiro alvinegro, foram expulsos. Assim, a arbitragem divulgou a súmula justificando os cartões vermelhos e mencionou que o motivo foi relacionado às agressões.
Na súmula, o árbitro Bruno Mota Correia justificou que o zagueiro Barboza foi expulso por iniciar uma confusão generalizada no gramado do Maracanã. Por fim, no caso de Gerson, a expulsão foi pelos empurrões, e a justificativa para Cleiton foi o soco dado no defensor do Botafogo.
“Após o término da partida, expulsei o sr. Gerson Santos da Silva, camisa nº 8 da equipe do C.R. Flamengo, por trocar empurrões persistentemente e de maneira provocativa com o sr. Alexander Nahuel Barboza Ullua, camisa nº 20 da equipe do SAF Botafogo, incitando e inflamando ainda mais a confusão generalizada.
Após o término da partida, expulsei o sr. Cleiton Santana dos Santos, camisa nº 33 da equipe do C.R. Flamengo, por desferir um soco no rosto do sr. Alexander Nahuel Barboza Ullua, camisa nº 20 da equipe do SAF Botafogo.
Após o término da partida, expulsei o sr. Alexander Nahuel Barboza Ullua, camisa nº 20 da equipe do SAF Botafogo, por iniciar uma confusão generalizada, peitando e praticando atos provocativos contra o sr. Bruno Henrique Pinto, camisa nº 27 do C.R. Flamengo, e, logo em seguida, trocando empurrões de forma acintosa com o sr. Gerson Santos da Silva, camisa nº 8 da equipe do C.R. Flamengo.”
Logo após o apito final no Maracanã, o zagueiro Barboza não gostou e partiu para a confusão com Bruno Henrique. Assim, Gerson e Cleiton tomaram as dores do companheiro rubro-negro. Dessa forma, foi instaurada uma confusão generalizada, com o defensor do Botafogo recebendo um soco na boca e até perdendo um dente.
O Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz, aos nove minutos do segundo tempo, após passe de Danilo. Dessa forma, o time liderado por Filipe Luís chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Carioca, superando o Volta Redonda no saldo de gols.