Gazeta Esportiva.com
·27 October 2025
Árbitro relata ameaças e xingamentos de dirigentes do Santos em empate com Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 October 2025

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) registou na súmula do empate de 2 a 2 entre Santos e Botafogo, no último domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, xingamentos de membros da diretoria do Peixe. O presidente Marcelo Teixeira, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o gerente de futebol Gustavo Ferreira foram citados.
“Informo que, após o término do primeiro tempo e antes de a equipe de arbitragem deixar o campo para o intervalo da partida, o senhor Alexandre Matos, diretor de futebol do Santos F.C., invadiu o campo de jogo e dirigiu-se à equipe de arbitragem de forma grosseira e ofensiva, aos gritos e com o dedo em riste, proferindo as seguintes palavras: ‘você tem que marcar falta, é uma vergonha, safado’. Informo ainda que o referido senhor puxou a camisa deste árbitro de forma ameaçadora enquanto proferia as palavras citadas acima, sendo posteriormente contido pelos policiais presentes”, escreveu o juíz.
“Em seguida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, na zona mista, os senhores Marcelo Teixeira, presidente do Santos, e Gustavo Ferreira, gerente de futebol do clube, aproximaram-se da equipe de arbitragem de forma ameaçadora e ofensiva. O senhor Gustavo Ferreira proferiu as seguintes palavras: ‘seu ladrão, vai tomar no c*, vocês não apitam mais no Santos’, enquanto o senhor Marcelo Teixeira disse: ‘safado, você nos prejudicou’. Ressalto que as condutas descritas foram repetitivas, abusivas e com claro intuito de intimidação, enquanto a equipe de arbitragem passava pela zona mista”, acrescentou.
“Por fim, ao retornar ao campo de jogo, ainda na zona mista, o senhor Alexandre Matos voltou a se dirigir à equipe de arbitragem e afirmou: ‘uma coisa é certa: você nunca mais apita jogo do Santos'”, finalizou.
O Santos saiu do Rio de Janeiro na bronca com a arbitragem por conta do segundo gol do Botafogo. Marcelo Teixeira e Alexandre Mattos se manifestaram e expressaram sua indignação.
O segundo tento dos Fogão começou com uma roubada de bola ainda no campo de defesa. Lautaro Díaz escapou da falta em um primeiro momento (árbitro deu vantagem neste momento), mas logo depois foi derrubado. Rodrigo José Pereira de Lima mandou o lance seguir. O Botafogo trocou passes até que Joaquín Correa chutou no ângulo e marcou um golaço.
VEJA MAIS Vojvoda se anima com recuperação de Neymar no Santos, mas faz alerta Dirigente do Santos detona arbitragem: “VAR é catastrófico” Teixeira vê Santos “muito prejudicado” e perde paciência com arbitragem
Com o empate com o Botafogo, o Santos segue na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que perdeu para o Corinthians e abre a zona do rebaixamento.









































