Árbitro revela dificuldade em lidar com Cristiano Ronaldo: “É muito complicado” | OneFootball

Árbitro revela dificuldade em lidar com Cristiano Ronaldo: “É muito complicado” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 October 2024

Árbitro revela dificuldade em lidar com Cristiano Ronaldo: “É muito complicado”

Article image:Árbitro revela dificuldade em lidar com Cristiano Ronaldo: “É muito complicado”

Said Martínez, árbitro hondurenho com experiência em arbitrar partidas com grandes estrelas como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, partilhou uma situação delicada que enfrentou com o internacional português. Durante uma partida do Al Nassr contra o Damac no ano passado, o juiz revelou que teve dificuldades em gerir o temperamento do astro, que é conhecido pela sua competitividade.

Na primeira parte do jogo, Ronaldo viu dois golos serem anulados e, pouco depois, um golo contra a sua equipa foi validado, apesar de ele acreditar ter sofrido falta no lance. Esse momento desencadeou uma discussão intensa em campo, como relatou o árbitro.


OneFootball Videos


"O Cristiano Ronaldo é muito complicado, devido ao seu temperamento. Ele é extremamente competitivo, o que o faz sentir-se injustiçado. Anulámos dois golos, com o auxílio do VAR, mas o que mais o incomodou foi o golo que sofreu, pois sentiu que tinha sido vítima de uma falta no ataque, e isso deixou a equipa atrás do marcador no final da primeira parte", explicou Said Martínez em entrevista ao MedioTiempo.

A tensão aumentou quando Ronaldo, visivelmente irritado, se dirigiu ao árbitro em espanhol: "Ele ficou a 10 metros de mim e disse: ‘É sempre a mesma coisa convosco, pensam que são as estrelas e nós somos as estrelas’. Ele começou a falar calmamente, mas ficou irritado, enquanto eu o observava com uma expressão provocadora."

Apesar do desentendimento inicial, a situação foi resolvida ainda durante o jogo. Martínez chamou Ronaldo para conversar e, surpreendentemente, o jogador aproximou-se. "Pedi-lhe que se aproximasse, o Cristiano é o Cristiano, e se não quisesse, não viria, mas ele veio. Disse-lhe: ‘És um grande jogador, mas o que disseste ao intervalo não foi correto. Respeito-te muito, mas estamos aqui para fazer o nosso trabalho, assim como tu’. Ele respondeu: ‘Tens razão, não foi a melhor maneira de me expressar, peço desculpa’."

Na segunda parte, o clima melhorou e Ronaldo acabou por se destacar de forma positiva ao marcar um grande golo de livre. Martínez finalizou, destacando a postura do craque no resto da partida: "Ele não se queixou de mais nada e jogou tranquilamente."

View publisher imprint